Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

DECRETO São João e São Pedro não serão feriados na Paraíba e festejos juninos estão proibidos

17.6.21

/ por casinhas agreste

São João e São Pedro não serão feriados na Paraíba e festejos juninos estão proibidos
Não haverá feriados nem pontos facultativos nos dias 23, 24, 28 e 29 de junho.
São João não poderá ter festejos na Paraíba (Foto: Reprodução)
Os pontos facultativos e feriados dos dias 23, 24, 28 e 29 de junho serão cancelados em todo o território da Paraíba, de acordo com o decreto estadual divulgado nesta quinta-feira (17), que começa a valer a partir do próximo sábado (19). A realização de festejos juninos, patrocinados por entes públicos e privados, tais como prefeituras, associações, sindicatos, clubes, áreas de lazer de condomínios, foi proibida.  

A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) e os órgãos de vigilância sanitária municipais, as forças policiais estaduais, os Procons estadual e municipais e as guardas municipais ficarão responsáveis pela fiscalização do cumprimento das normas estabelecidas no decreto. O descumprimento sujeitará o estabelecimento à aplicação de multa e poderá implicar no fechamento em caso de reincidência, que pode compreender períodos de sete a 14 dias, e na aplicação de multas que podem chegar a R$ 50 mil.

O decreto também recomenda aos municípios que decretem o fechamento de praias, parques, praças e demais espaços públicos destinados a lazer e veda o funcionamento de cinemas, museus, teatros, circos, casas de festas, centros de convenções, salas de espetáculos, bem como a realização de eventos sociais, congressos, seminários, conferências, shows e feiras comerciais.

As atividades presenciais nos órgãos e entidades vinculadas ao Poder Executivo Estadual ficarão suspensas no período de vigência do decreto, à exceção das Secretarias de Saúde, Segurança e Defesa Social, Administração Penitenciária, Desenvolvimento Humano, Fazenda, Secretaria de Comunicação, Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana, Cagepa, Fundac, Detran, Codata, Docas e PBGÁS. 

Uso de máscaras – Permanece obrigatória no estado a utilização das máscaras nos espaços de acesso aberto ao público, incluídos os bens de uso comum da população, vias públicas, no interior dos órgãos públicos, nos estabelecimentos privados e nos veículos públicos e particulares, inclusive ônibus e táxis, cabendo aos órgãos públicos, aos estabelecimentos privados e aos condutores e operadores de veículos a exigência do item.
Click PB

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados