Um homem foi morto a tiros e outro ficou ferido, nesta quinta (24), no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR). O crime aconteceu dentro de uma casa, na Rua Coronel Artur Cisneiros, no Centro. A pessoa que morreu levou ao menos seis disparos na cabeça, segundo a polícia.
Ainda de acordo com a polícia, José Genilson de Santana, de 46 anos, estava bebendo na casa de um amigo, quando foi surpreendido pelos autores do crime.
O dono da residência, que não teve o nome divulgado, foi atingido na mão e levado para uma unidade de saúde.
"Ele [José Genilson] estava bebendo na varanda, quando efetuaram os disparos diretamente na cabeça dele. O crime foi praticado por duas ou mais pessoas que fugiram após o crime", destacou o delegado Paulo Dias.
Segundo o perito criminal Moiseis Gauthier, do Grupo Especializado de Perícias em Homicídios (GEPH), do DHPP, José Genilson foi atingido pelas costas.
"Foram pelo menos seis tiros de arma curta, todos na região posterior cabeça", destacou o perito criminal.
As investigações foram iniciadas pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
Violência em Pernambuco
Entre janeiro e maio de 2021, foram registrados 63 homicídios no Cabo de Santo Agostinho, segundo dados da Secretaria de Defesa Social (SDS).
Em Pernambuco, ocorreram, no mesmo período, 1.429 assassinatos. Foram 403 na Região Metropolitana e 253, na capital.
Em maio de 2021, Pernambuco registrou 294 homicídios. No mesmo mês de 2020, aconteceram 351 assassinatos. De acordo com a SDS, houve uma queda de 16,2% no número de homicídios, em relação ao mesmo período de 2020.
G1 PE
Nenhum comentário
Postar um comentário