Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Todos os municípios já têm à disposição as doses da Pfizer', comemora secretário de Saúde

20.5.21

/ por casinhas agreste

Para suprir a falta de vacinas para a segunda dose, André Longo informou que solicitou ao Ministério da Saúde 

Durante o anúncio da prorrogação das medidas restritivas em Pernambuco, nesta quinta-feira (20), o secretário estadual de Saúde, André Longo, abordou o tema da imunização contra a Covid-19 no estado, comemorando a distribuição da vacina da Pfizer para os municípios pernambucanos.


"Todos os municípios já têm à disposição as doses da Pfizer. Pernambuco é o primeiro estado do país a descentralizar os imunizantes em todos os municípios e regiões", destacou Longo, em relação à imunização das grávidas e puérperas. "Isso é muito importante para protegermos essas mulheres. E isso só foi possível com todo o empenho do nosso Programa Estadual de Imunização ", frisou.

O secretário disse, ainda, que a gestão está terminando 


Kit intubação e oxigênio
"Temos feito um monitoramento desses estoques, tanto dos medicamentos do chamado kit intubação, como do consumo de oxigênio tem sido acompanhado. Tem alguns municípios que têm demonstrado alguma dificuldade e estamos procurando auxiliá-los". informou Longo. O secretário afirmou relatou "dificuldade" em relação ao abastecimento do kit intubação e de algumas medicações.

"Nós temos buscado ter um estoque para ajudar nesse processo. Sempre que recorrido ao estado, temos feito um esforço para além de atender nossas unidades próprias e credenciadas, à rede privada e também aos municípios. Estamos trabalhando nas aquisições, via organismos internacionais, para ter um conjunto de iniciativas", afirmou o secretário, que agradeceu a Ambev e a Petrobras "pela doação de cilindros adicionais de oxigênio, que poderão ser importantes para atender aos municípios".

"Esse é um momento que precisamos ainda de muita consciência. Isso vale pra todo o estado, mas com um reforço especial para a região Agreste. Sozinhos, os esforços do poder público não serão suficientes para superarmos esse momento, é preciso que cada um faça sua parte", solicitou o gestor.






Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados