Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

PSB reforça laços com Avante e Republicanos no estado

21.5.21

/ por casinhas agreste

O governador Paulo Câmara anunciou nesta quinta-feira uma reforma na sua equipe, tanto no primeiro escalão quanto no segundo escalão, com a oficialização de Tomé Franca como secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação e de Antônio Júnior como presidente da EPTI. O movimento reforçou os laços com o Republicanos, do deputado federal Silvio Costa Filho, na secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, e o Avante, liderado pelo deputado federal Sebastião Oliveira, na EPTI, que já tinham espaços ocupados na gestão do prefeito João Campos no Recife, através da secretaria de Saneamento e da secretaria de Meio Ambiente, respectivamente.

Do ponto de vista político e eleitoral, o governador Paulo Câmara consolidou a presença de mais dois partidos na Frente Popular em âmbito estadual, com destaque para o Republicanos que é um dos partidos mais representativos em termos de tempo de televisão.

Enquanto Sebastião integra a Frente Popular desde 2006, quando foi reeleito deputado estadual pelo PL, que na época era PR, Silvio Costa Filho integrava a oposição desde 2014, quando apoiou a candidatura do então senador Armando Monteiro, tendo sido candidato a vice-prefeito do Recife de João Paulo em 2016 e apoiando a segunda tentativa de Armando em 2018, mas que em 2020 ao lado do prefeito João Campos reforçou a relação com o PSB.

A consolidação da aliança entre os dois partidos com o PSB fortalece ainda mais o palanque da Frente Popular com vistas a 2022, quando o partido tentará emplacar o sucessor de Paulo Câmara no próximo ano.

Requalificação – Após solicitação do deputado João Paulo Costa (Avante), o Governo do Estado deu início às obras de recapeamento na PE-425. O serviço no trecho que liga Mirandiba à BR-232 teve início ontem. Em seu primeiro mandato como deputado estadual, o parlamentar tem se destacado por sua atuação e capacidade de diálogo.

Multa – O ministro Edson Fachin notificou Paulo Maluf para pagar o valor remanescente de R$ 2,4 milhões, por multas impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em ações penais. Maluf foi condenado por lavagem de dinheiro a sete anos de reclusão em regime fechado. Os fatos se referem a recursos supostamente desviados de obras públicas e remetidos ao exterior entre 1997 e 1998, por meio de doleiros, quando Maluf era prefeito de São Paulo (SP).

Consignados – Por maioria, o Supremo Tribunal Federal (STF) julgou inconstitucional lei estadual do Maranhão que determinava a suspensão, por 90 dias, do pagamento de empréstimos consignados de servidores públicos e empregados privados em decorrência da pandemia da covid-19. Quem acionou o STF foi a Confederação Nacional do Sistema Financeiro (Consif).

Miguel Coelho – O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), que é pré-candidato a governador de Pernambuco em 2022, afirmou que o governo do estado não oferece mais esperança de crescimento aos municípios durante encontro com gestores municipais e disse que saía do encontro com a esperança de que haverá um caminho de mudança para um novo Pernambuco.

Inocente quer saber – Com a perda da secretaria de Desenvolvimento Urbano, como ficará o MDB em Pernambuco?

Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados