O Governo de Pernambuco anunciou, há pouco, em coletiva online, a prorrogação, por mais 15 dias, das atuais medidas restritivas em vigor. "Em função dos altos índices que o Estado ainda apresenta em relação à Covid-19, com 97% de ocupação nas UTIs. Por isso, o Governo de Pernambuco julgou ser prudente manter essas medidas e continuar as análises diárias dos indicadores”, justificou a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça.
Confira como permanece o funcionamento de cada setor:
Comércio de praia
O comércio de praia segue permitido, exclusivamente de segunda a sexta, das 9 às 16h. É obrigatório o cumprimento dos protocolos de distanciamento entre os guarda-sóis, além do limite de ocupação das barracas. O retorno ainda é proibido durante os fins de semana.
Comércio de bairro
O comércio dos bairros segue funcionando com limite de dez horas contínuas durante a semana e de oito horas contínuas nos fins de semana. Na prática, as lojas desse perfil podem abrir a partir das 8h de segunda a sexta. As unidades que optarem por esse horário precisarão encerrar as atividades às 18h.
Quem optar por abrir às 9h fechará às 19h. Já quem abrir às 10h terá que fechar às 20h. Nos fins de semana, o funcionamento poderá ocorrer até às 18h, mas só poderão funcionar até esse horário as lojas que abrirem às 10h. Portanto, quem abrir às 9h continuará encerrando a atividade às 17h, cumprindo o limite de oito horas de operação contínua.
Escritórios, bares e restaurantes
Aos fins de semana, bares e restaurantes podem escolher funcionar das 9h às 17h ou das 10h às 18h.
Academias e igrejas
Para as academias, inclusive nas unidades localizadas dentro dos clubes sociais e esportivos, o funcionamento pode ser até às 18h, mantendo a abertura a partir das 5h. A medida também vale para igrejas.
Blog do Magno
Nenhum comentário
Postar um comentário