Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

NOTÍCIA BOA: Saúde anuncia vacinação da população entre 18 e 59 anos

31.5.21

/ por casinhas agreste
 

Diário de Pernambuco

(A decisão acelera o processo de imunização em cidades que têm pouca demanda dos grupos prioritários estipulados pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19. Foto: Yuri CORTEZ / AFP)

O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira (28) o início da vacinação contra Covid-19 da população com idades entre 18 e 59 anos, sem comorbidades, em ordem decrescente de idade.
A decisão acelera o processo de imunização em cidades que têm pouca demanda dos grupos prioritários estipulados pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19.

A pasta continuará com a vacinação prioritária ao mesmo tempo que ampliará a imunização para a maior parte da população.

“Porém de maneira concomitante, será iniciada a vacinação da população geral (18 a 59 anos), de maneira escalonada e por faixas etárias decrescentes, até o atendimento total da população brasileira acima de 18 anos”, disse a nota técnica do ministério. “Portanto, deve-se manter a vacinação dos grupos prioritários, conforme previsto no PNO e Estados e Municípios que não apresentam demanda ou tenham demanda diminuída para vacinação dos grupos com maior vulnerabilidade e trabalhadores de educação, poderão pactuar em Comissão Intergestores Biparte a adoção imediata da estratégia de vacinação segundo a faixa etária em ordem decrescente de idade garantindo o percentual para continuidade da vacinação dos demais grupos prioritários”, destacou o documento.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados