Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Mourão diz não acreditar em decreto de Bolsonaro contra medidas restritivas

10.5.21

/ por casinhas agreste

Presidente disse que está pronto

“Acho que não”, diz vice-presidenteO vice-presidente Hamilton Mourão em entrevista nesta 2ª feira 
O vice-presidente, general Hamilton Mourão, disse nesta 2ª feira (10.mai.2021) que ouviu comentários de que o decreto contra medidas restritivas, anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro, não existe. A declaração vai contra ao que disse o chefe do Executivo.
Bolsonaro disse na última 6ª feira (7.mai) que o texto já está pronto. “Creio que a liberdade é o bem maior que nós podemos ter. Tenho falado, se eu baixar decreto, que já está pronto, todos cumprirão”, disse o presidente.

Já nesta 2ª feira, Mourão declarou: “Vi uns comentários aí de que o decreto não existe. Acho que não [existe]”. Falou em entrevista ao UOL.

Em 5 de maio, Bolsonaro disse que poderia editar decreto para colocar as Forças Armadas nas ruas para, segundo ele, “restabelecer todo o artigo 5º da Constituição [que estabelece o direito da livre locomoção no território nacional em tempo de paz]“. O chefe do Executivo fez críticas às medidas de restrição decretadas por governadores e prefeitos.

“Nas ruas, já se começa pedindo que o governo baixe um decreto. E, se eu baixar um decreto, vai ser cumprido, não será contestado por nenhum tribunal. O Congresso estará ao nosso lado. O povo estará ao nosso lado. Quem poderá contestar o artigo 5º da Constituição? O que está em jogo? Queremos a liberdade para poder trabalhar, queremos o nosso direito de ir e vir. Ninguém pode protestar isso. E esse decreto que eu baixar, repito: será cumprido, juntamente com nosso Parlamento, juntamente com nosso poder de força, juntamente com nossos 23 ministros”, disse em evento no Palácio do Planalt

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados