Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Com chuvas fortes, Grande Recife tem alagamentos e transtornos

13.5.21

/ por casinhas agreste

Em Olinda e Paulista, motoristas tiveram dificuldade de passar pela PE-15 e outras vias. Apac emitiu alerta na quarta-feira (12) para possibilidade de chuva de moderada a forte.
G1 PE
Fortes chuvas foram registradas durante a madrugada e manhã desta quinta-feira (13) em municípios da Região Metropolitana do Recife. Houve alagamentos em importantes corredores de trânsito, como a rodovia PE-15, em Olinda e Paulista, e a Avenida Mascarenhas de Moraes, na capital, onde motoristas tiveram dificuldade de passar e o trânsito ficou complicado (veja vídeo acima).

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu, na noite da quarta-feira (12), um alerta para a possibilidade de chuvas fortes no Grande Recife e outras regiões do estado.
No Bairro do Recife, na região central da capital, até as 8h, foram registrados 83 milímetros de chuva em 24 horas pelo monitoramento da Apac, sendo 60 milímetros nas últimas 6 horas. A média história do mês de maio é de 328,9 milímetros de chuva.

Morando em Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, e trabalhando na Avenida Sul, Vânia Martins contou que levou o dobro do tempo para fazer o percurso habitual. Ela registrou o alagamento, em vídeo, quando passou pela Avenida Mascarenhas de Moraes, na altura da faculdade Universo.
"Passei de carro com meu marido. Levei uma hora e meia [até o trabalho]. Teve muito engarrafamento e tudo alagado. Aqui na Avenida Sul, com a Imperial, também está tudo alagado", relatou.
Segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) do Recife, por volta das 8h, eram registrados também alagamentos na Avenida Agamenon Magalhães no sentido Olinda, próximo ao Parque Amorim; Avenida Dois Rios, na altura do SESI; Rua Santos Araújo, após o cruzamento com a Rua Vinte e Um de Abril.
A Estrada das Ubaias, Avenida Norte e ruas do bairro do Espinheiro, na Zona Norte da capital, também foram tomadas pela água durante a manhã.
Paulista
Carros ficam 'ilhados' em rua alagada em Paulista, no Grande Recife, em dia de chuva forte
Carros ficam 'ilhados' em rua alagada em Paulista, no Grande Recife, em dia de chuva forte

O empreendedor Wellington Silva mora em Arthur Lundgreen 1, em Paulista, no Grande Recife e contou que, por volta das 7h, devido às chuvas, ônibus não conseguiam passar pela Rua Paulista. Segundo ele, dois carros ficaram parados dentro da água (veja vídeo acima).

"Não dá para sair do prédio em direção à PE-15. Essa rua [Paulista] é o caminho de quem vem de Arthur Lundgreen 1 e 2", contou Wellington.
A Defesa Civil de Paulista informou que acompanha de perto algumas áreas de risco em alguns bairros como Mirueira, Alto do Bigode, Arthur Lundgreen II. Segundo o monitoramento da Apac, no bairro de Torres Galvão, foram registrados 67 milímetros de chuva em 24 horas, até 7h30.

Olinda
A rodovia PE-15, na altura da entrada do bairro de Ouro Preto, em Olinda, também estava alagada. Moradores do bairro relataram que a passagem do Embrião, ligação de Ouro Preto com a Cohab, também estava tomada pela água.

Rodovia PE-15, na altura do bairro de Ouro Preto, em Olinda, na manhã desta quinta-feira (13) — Foto: Reprodução/TV Globo
Rodovia PE-15, na altura do bairro de Ouro Preto, em Olinda, na manhã desta quinta-feira (13) — Foto: Reprodução/TV Globo

Os veículos passavam com dificuldade pela a Avenida Carlos de Lima Cavalcanti, nos Bultrins, em Olinda, devido ao acumulo de água. Na mesma cidade, moradores da Rua Doutor Manuel de Barros Lima, em Bairro Novo, relataram também alagamentos.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados