Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Chuva alaga casas e deixa famílias desalojadas em Tracunhaém

15.5.21

/ por casinhas agreste

As chuvas que atingiram a região da Mata Norte de Pernambuco nesta quinta-feira (13) provocaram transtornos e alagamentos em Tracunhaém.
De acordo com a Prefeitura Municipal, já somam 304 pessoas atingidas em um quantitativo de 92 famílias que precisaram deixar suas casas por conta do alagamento, além de ruas que ficaram alagadas e intransitáveis.

O prefeito de Tracunhaém, Irmão Aluísio (PL) criou um a força tarefa, composta por várias secretarias, para dar suporte às famílias que precisaram deixar as suas casas e perderam pertences, ou tiveram que retirar às pressas das casas.

Um total de 15 famílias já haviam sido abrigadas em abrigos improvisados na Escola Municipal Tancredo Neves e na Creche Santo Antônio, locais preparados pela Secretaria de Educação.

Três loteamentos foram atingidos no município, como aconteceu nos Loteamentos Liberdade, Baixa Verde e Carlos Lapa.

Foram realizadas no local atendimento pré-hospitalar pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

A Secretaria Municipal de Assistência Social Prefeitura deu início a doação de cestas básicas, cobertores, colchões, lençóis, produtos de higiene pessoal e quentinhas, além de cadastrar as famílias que ficaram vulneráveis.

A Secretaria de Transportes disponibilizou ônibus para transporte das pessoas que precisaram deixar as comunidades e seguirem para os abrigos improvisados.

A equipe da Secretaria Municipal de Obras mantem o monitoramento de todas as comunidades evitando transtornos maiores, enquanto a Secretaria Municipal de Segurança Pública disponibilizou a Guarda Municipal para dar suporte a logística desenvolvida pela prefeitura.

O prefeito Irmão Aluísio desde as primeiras horas de chuvas no município percorreu as áreas de alagamentos, buscando entender os prejuízos provocados pelas chuvas.

O Conselho Tutelar do município também manteve sua atividade nas comunidades, buscando garantir o direito da criança e adolescente.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados