Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Após anunciar saída da Globo, Faustão fecha com a Band por cinco anos, diz site

30.4.21

/ por casinhas agreste

O apresentador Fausto Silva deve trocar a Globo pela Band. Segundo o portal Notícias da TV, o Faustão vai assinar na semana que vem um contrato de 5 anos com a emissora paulistana. A volta à Band deve ocorrer já em 2022. A ideia inicial é que ele apresente um programa semanal no início das noites de domingo ou um diário, encerrando o horário nobre.

A Band foi a emissora que projetou Faustão nacionalmente. Ainda nos anos 80, ele apresentava o programa Perdidos da Noite (1984-1988). Na atração, ele expunha bastidores e erros de produção, um marco para a época. E ainda foi o responsável por dar espaço para várias bandas do rock nacional, que estavam em início de carreira, como Titãs, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, Zero, Kid Abelha e muitas outras.

Em 1988, quando saiu da Band, Fausto Silva comunicou aos donos da emissora que estava indo embora, seis meses antes de sua saída. Agora faz questão de dar o mesmo tratamento à Globo, onde terá trabalhado 33 anos ao final de 2021.

A notícia do fim da saída de Faustão na Globo, depois de 33 anos na emissora, foi confirmada em janeiro. Ele não aceitou proposta de migrar para as noites de quintas-feiras, com uma projeção de faturamento menor. Dias antes, a Globo havia lhe informado a intenção de mudar sua programação dominical no próximo ano (com o futebol a partir das 18h). E que o Domingão do Faustão não estaria mais na grade de programação aos domingos.

O último Domingão do Faustão irá ao ar em 26 de dezembro, com uma edição especial do Troféu Mario Lago, que homenageia quem se destaca nas artes populares.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados