Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

PARAÍBA: Pacientes são transferidos de UPA de Cajazeiras por falta de oxigênio, diz CRM-PB

20.3.21

/ por casinhas agreste

Pacientes são transferidos de UPA de Cajazeiras por falta de oxigênio, diz CRM-PB

Segundo a SES, não houve desabastecimento apenas um "fluxo baixo" na unidade do Sertão
 G1 PB
Dez pacientes que estavam internados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, precisaram ser transferidos de forma emergencial por falta de oxigênio no local, na noite de sexta-feira (19). Os pacientes foram levados para o Hospital Regional, na mesma cidade.


A Secretaria de Saúde do Estado disse que não houve desabastecimento de oxigênio no local. Relatou apenas que um caminhão que entregaria uma nova carga do material demorou a chegar. O secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, disse que havia um fluxo “mais baixo” de oxigênio.


Na UPA de Cajazeiras foi adotada essa atitude eletiva em função de um fluxo momentâneo e de oxigênio mais baixo e com isso houve a necessidade desse remanejamento. Isso pode ocorrer em qualquer hospital num momento como esse, em que há uma altíssima demanda de consumo de oxigênio , também de ‘kit intubação’, de medicamentos, altíssima demanda em todo o estado”, disse Geraldo,


Segundo o CRM-PB, dois dos pacientes transferidos acabaram morrendo, mas não é possível dizer que tenha relação com a questão do oxigênio. Nem o órgão, nem a Saúde informaram se todos os pacientes tinham Covid-19 ou outros problemas.


O CRM-PB disse que vai solicitar informações oficiais à UPA de Cajazeiras, ao Samu e ao Hospital Regional e informará o ocorrido, formalmente, ao Ministério Público Estadual..

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados