Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

URGENTE: Paraíba, número de municípios na bandeira laranja sobe 527% em 12 dias

21.2.21

/ por casinhas agreste

Levantamento mostra que cidades na bandeira laranja subiu de 22 para 138 e seis municípios foram classificados na bandeira vermelha.
 G1 PB
Número de municípios na bandeira laranja subiu de 22 para 138 no Plano Novo Normal — Foto: Reprodução/Governo da Paraíba



Os números da pandemia da Covid-19 pioraram na Paraíba e no 19º monitoramento feito pelo Governo do Estado, no Plano Novo Normal, divulgado neste sábado (20), o número de municípios paraibanos na bandeira laranja saltou de 22 para 138. É crescimento expressivo de 527% em relação à 18ª avaliação. No último relatório, apenas 10% dos municípios encontravam-se nesta bandeira, que hoje corresponde a 62% do estado.


Outras 6 cidades também pioraram os índices e estão agora na bandeira vermelha, que possui mais medidas restritivas por conta da doença. Até a análise anterior, a Paraíba não tinha cidades em bandeira vermelha.
As cidades incluídas na bandeira vermelha são São Mamede, Catingueira, Cacimbas, Cuité de Mamanguape, São José do Bonfim e Igaracy.
Dos 223 municípios, 78 estão na bandeira amarela, uma redução de 54% em relação à avaliação anterior.

Apenas um município da Paraíba, Baía da Traição, encontra-se na bandeira verde, que foi reduzida de 1% para 0,4% dos municípios paraibanos.


As bandeiras levam em conta indicadores como: percentual de novos casos, letalidade (óbitos), ocupação da rede hospitalar da região e percentual de isolamento social.
Eventos e aulas presenciais, por exemplo, só são recomendadas em municípios avaliados como bandeira verde.

“Diante desse agravamento, vamos reunir o Comitê Gestor da Saúde para avaliarmos medidas mais efetivas, para evitar que o caos se instale em nosso Estado como vem acontecendo em outros lugares”, disse agora há pouco, através de suas redes sociais, o governador João Azevêdo.


As recomendações específicas que os municípios em cada uma das bandeiras devem adotar estão no portal do Governo da Paraíba.


A Paraíba tem 211.282 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas neste sábado (20).

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados