Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

SURUBIM- Doutor Alex Fernando se despede do PSOL depois de 13 anos junto ao grupo

9.2.21

/ por casinhas agreste

Dr. Alex Fernando, noticiou ao nosso blog que comunicou no dia de ontem (08/02/2021) ao Presidente do PSOL Pernambuco, sua saída definitiva do PSOL, consequentemente, sua renúncia ao cargo de diretor do PSOL Estatal e da Presidência do diretório do PSOL em Surubim. 
Ele nos informou que sai do PSOL com a consciência limpa, com a sensação de dever cumprido, fez tudo que podia para colocar o PSOL no cerne do diálogo com outras lideranças políticas visando o bem comum e tirar do PSOL o estigma de “partido radical e extremista”. Sempre fez oposição séria e com respeito, mas também sempre defendeu o diálogo como ponte para a implementação das políticas públicas voltadas para nossa população, sem personalização de figuras públicas ou agremiações partidárias.
Infelizmente, segundo ele, o PSOL ainda tá muito preso a pautas unicamente identitárias e ideológicas, não evoluíram ainda para discussão de classe, erram muito nas estratégias políticas, principalmente nas cidades de interior, onde a dinâmica é totalmente diferente das capitais. Vejo o PSOL como um partido com grande potencial, mas é preciso uma autocrítica, uma avaliação mais profunda, principalmente as direções municipais. Fiz grandes companheiros e companheiras durante minha trajetória no PSOL - desde 2008 -, pessoas que levarei para vida toda, sou grato pelo acúmulo político que o PSOL me proporcionou, mas é um ciclo que se fecha, e ora de seguir em frente. 
Dr. Alex Fernando, que também foi assessor das Codeputadas do coletivo JUNTAS, representando diretamente a Codeputada Joelma Carla, de Surubim, perguntado se houve algum motivo específico para sua saída, já que sabemos que ele também deixou assessoria, ele nos respondeu prontamente “não, nada específico!, não tinha mais sentido estar na assessoria se não estava mais no mesmo grupo político. A Codeputada Joelma Carla, assim como outros e outras do partido são lideranças natas, com grande potencial, torço por eles. No caso da Codeputada Joelma Carla, torço mais ainda, principalmente que ela priorize mais a cidade de Surubim e o diálogo com outras lideradas políticas e de base da cidade para favorecer os surubinenses em políticas públicas de interesse geral. 
Estive na direção do partido do final de 2016 até o presente momento, de lá pra cá é inegável o crescimento do partido, em todos os aspectos, mas como disse os entraves internos, a falta de estratégia política e indisposição de alguns dificulta o crescimento contínuo do partido nesse momento, por isso, tive que encerrar esse ciclo. Junto comigo, saem um grupo de filiados, os quais formaram meu grupo político. Estaremos fazendo política a todo tempo, até decidir para que partido vamos, afinal, eu deixo o PSOL e não a política”.
Bom, nós desejamos muito sucesso ao Dr. Alex Fernando, infelizmente, o PSOL perde um grande quadro, talvez a maior liderança já vista no PSOL Surubim até o momento, visto sua ampla capacidade de dialogar fora do seu ciclo e a grande capacidade de articulação política.
( Ocultar )
  1. A ditadura ideológica do PSol, amarrado ao sectarismo dos donos do PSol, sempre foi o grande entrave à evolução para a discussão de classe. Enquanto o PSol se manter fechado ao extremismo radical, não terá espaço ampliado na sociedade.

    ResponderExcluir

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados