Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

SURUBIM- Caso de polícia, Codeputadas das JUNTAS Joelma Carla promove aglomeração na sede do Psol e vai parar na delegacia com assessores e organizadores

15.2.21

/ por casinhas agreste

O fato ocorreu na tarde de domingo, dia 14/02/2021. 

O ainda Presidente do Psol Surubim, Dr Alex Fernando, que veio a público recentemente informar que deixará definitivamente as fileiras do Psol até final  de seu mandato (maio do corrente ano), ao caminhar pela Avenida São Sebastião, na tarde do domingo (14/02/2021), segundo declarações constante no Boletim de Ocorrência (BO), surpreendeu-se ao ver que havia várias pessoas dentro, na frente e ao lado da sede do partido promovendo aglomeração, contrariando o Decreto Estadual 50.077 de 20 de Janeiro de 2021, que proíbe qualquer evento, seja qual for o cunho. 
O advogado, que não sabia do evento, interveio para que não ocorresse, relatou que a maioria dos presentes estavam sem máscaras e sem álcool e gel para uso, além do fato de o espaço não comportar a quantidade de pessoas devido às restrições sanitárias. 
Com a negativa dos organizadores, sobretudo da Codeputada Joelma Carla das JUNTAS, houve a necessidade de apoio policial, fazendo com que ela e seus assessores e demais organizadores ali presentes fossem parar na delegacia local. 
A Codeputada, seus assessores  e demais organizadores responderão pelo crime previsto no artigo 268 do Código Penal Brasileiro:

“Art. 268. Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: 

Pena - detenção, de um mês a um ano, e multa.”

O advogado Dr. Alex Fernando já se posicionou ao longo de 2020 publicamente por várias vezes contra aglomerações, não era de se esperar atitude diferente vindo dele, seja qual fosse o intuito do evento, visando sempre salvaguardar a saúde da coletividade, inclusive da própria grávida e seu bebê.

Em suas palavras, o advogado afirma que fez sua parte, pois como cidadão, liderança política e pessoa pública conhecida da cidade, não poderia ser contraditório ao seu próprio discurso e acrescentou que: “Durante toda esse crise do COVID 19 fui contra aglomerações, por qual motivo iria fazer vista grossa, ainda mais na sede do Diretório onde sou o presidente!? Só porque era a Codeputada e seus assessores!? Não! Eu não estaria sendo honesto! Além do mais, eu não sabia do evento, não se deram ao trabalho de pelo menos avisar, então, o desfecho não poderia ser outro. Agora é com as autoridades competentes”. 

O delegado de Polícia de Plantão, Dr. Eronildo Rodolfo de Farias, diante dos fatos trazidos pelos Polícias Militares presente na ocorrência, entendeu que de fato houve aglomeração, e abriu inquérito contra Codeputada Joelma Carla seus assessores e demais organizadores, por descumprir o Decreto Estadual 50.077, e incorrer assim no artigo 268 do Código Penal Brasileiro. 

Por conta dos ânimos alterados, acabou que houve também o registro de vários TCOs, tanto do Dr. Alex Fernando contra a Codeputada, seus assessores e demais organizadores, como deles contra o Dr. Alex Fernando, por supostas agressões verbais.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados