Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

PERNAMBUCO: Escolas estaduais terão feriado no carnaval, apesar da suspensão do ponto facultativo por causa da pandemia

12.2.21

/ por casinhas agreste

Escolas estaduais terão feriado no carnaval, apesar da suspensão do ponto facultativo por causa da pandemia
Entre a segunda-feira (15) e a quarta-feira (17), não haverá aula na rede pública de Pernambuco. Atividades administrativas serão realizadas na Secretaria de Educação e Gerências Regionais de Educação.
G1 PE
As escolas estaduais de Pernambuco vão manter o ponto facultativo no carnaval, entre a segunda-feira (15) e a quarta-feira (17), apesar da suspensão do feriado nas repartições públicas pelo governo do estado. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (11), pela Secretaria de Educação e Esportes.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe), o pedido de manutenção do feriado foi feito ao governo no início da semana. Na sexta-feira (5), as escolas particulares também anunciaram a suspensão das atividades.

"Não haverá expediente para que possamos evitar aglomerações, para que nossos alunos possam evitar tomar ônibus superlotados, para que a gente possa garantir a saúde e a vida. Vamos nos manter em distanciamento, em isolamento, nesses dias, para que também possamos contribuir para que os índices da pandemia não avancem", afirmou Ivete Caetano, vice-presidente do Sintepe.

Por meio de nota, o governo do estado informou que "o setor administrativo da Secretaria de Educação e Esportes, assim como as Gerências Regionais de Educação do Estado (GREs), terão funcionamento normal", atendendo à determinação de suspensão do ponto facultativo.

No entanto, "as escolas seguirão o calendário escolar que estabelece o período de carnaval como dias não-letivos". Esse calendário foi aprovado em dezembro, antes mesmo da suspensão do feriado nas repartições públicas, em conjunto com o Sintepe, escolas particulares e municípios.


De acordo com o governo, a rede estadual de ensino de Pernambuco tem 1.060 escolas. Estão matriculados 580 mil estudantes.



Pandemia em Pernambuco



Foram confirmados, nesta quinta-feira (11), mais 1.643 casos e 20 mortes pela Covid-19 em Pernambuco. Com isso, o total de pessoas diagnosticadas com a doença foi para 276.452 e o de óbitos, para 10.597.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados