Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Em Pernambuco, total de 1.690 policiais vai atuar na fiscalização em 63 Municípios a partir desta sexta. Casinhas e Surubim na lista

26.2.21

/ por casinhas agreste
 

Portal Folha de Pernambuco

A fiscalização será reforçada nos 63 municípios pernambucanos que passarão por restrições sociais e econômicas. Durante os próximos 14 dias, partindo desta sexta-feira (26), 1.690 policiais irão reforçar a segurança no plano de fiscalização sanitária.
A informação foi dada pelo secretário estadual de Defesa Social, Antônio de Pádua, em coletiva virtual, nesta quinta-feira (24). 

Decreto do Governo do Estado determinou que, desta sexta (26) a 12 de março, os municípios que integram as Gerências Regionais de Saúde (Geres) que têm sede em Limoeiro, Caruaru e Ouricuri terão proibidas as atividades econômicas e sociais entre 20h e 5h em dia de semana e das 17h às 5h nos finais de semana.

“Nosso objetivo é fazer fiscalização juntamente com o poder público municipal local. Da parte da segurança, teremos um reforço extraordinário de 1.690 policiais, durante esses 14 dias de operações, com investimento de cerca de R$ 360 mil. Bombeiros militares, policiais civis e militares armados nas ruas fazendo supervisão ”, explicou Pádua.

O secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, também presente na coletiva, fez um apelo aos prefeitos e à população dos municípios com medidas de restrição implementadas a partir desta sexta. 

“Esperamos que todos os prefeitos se engajem nessa luta pela vida de cada munícipe. E os jovens cidadãos precisam respeitar as determinações. Caso não sejam cumpridas, iremos tomar medidas concretas contra os abusos”, advertiu Eurico.
O secretário também dirigiu um apelo às igrejas e templos religiosos, afirmando que o descumprimento das normas pode acarretar desde uma aplicação de punições previstas no Artigo 268 do Código Penal - detenção de um mês a um ano, mais multa - até o fechamento das instituições, sejam elas religiosas ou empresariais.

 “Será fundamental que as pessoas, nos cultos religiosos, também respeitem esse horário, e não somente a limitação do número de pessoas no local. No fim de semana, essas atividades só ocorrem até as 17h ”, acrescentou Pedro Eurico.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados