Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Campina Grande recebe 15 pacientes vindos de Manaus

3.2.21

/ por casinhas agreste

O município de Campina Grande recebeu 15 pacientes vindos de Manaus na noite desta quarta-feira (3), por volta das 20h45. A transferência se dá para minimizar os efeitos do colapso do sistema de saúde da capital amazonense, ocorrida em janeiro e que continua fora de controle.
G1 PB

Inicialmente, seriam 18 os pacientes transferidos, mas três deles tiveram o quadro clínico agravado pouco antes do embarque e não puderam viajar.


A Secretaria Municipal de Saúde é quem está responsável pela recepção dos pacientes. O órgão montou uma “sala de estabilização” na pista do Aeroporto João Suassuna, onde vai ser realizada uma triagem. Os pacientes mais graves vão para o Hospital Pedro I e os menos graves vão para o Hospital Universitário Alcides Carneiro.


São 11 homens e quatro mulheres. E os pacientes têm entre 20 e 59 anos de idade. Ambulâncias foram enviadas ao aeroporto para realizar a transferência.


Campina Grande possui atualmente 173 leitos disponíveis de enfermaria e 63 de UTI. A Prefeitura explicou que acolherá os pacientes em nome de uma “assistência humanitária” para os moradores do Amazonas.


Essa é a segunda vez que pacientes de Manaus chegam a Paraíba. No mês passado, João Pessoa recebeu a transferência de outros 15, que ficaram no Hospital Universitário Lauro Wanderley.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados