Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Pernambuco abre inscrição gratuita de seleção para cursos técnicos com 15.095 vagas

19.1.21

/ por casinhas agreste

Segundo a Secretaria de Educação, cadastramento de candidatos segue até o dia 25 de janeiro, pela internet. Há oportunidades para ensino a distância e aulas semipresenciais, em todo o estado.
 G1 PE
O governo de Pernambuco abriu, nesta segunda-feira (18), as inscrições de seleção para cursos técnicos integrados ao ensino médio. Ao todo, segundo a Secretaria de Educação, são oferecidas 15.095 vagas. Gratuito, o cadastramento de candidatos segue até o dia 25 de janeiro, pela internet.

De acordo com o edital, 7.190 vagas são para o Ensino a Distância (EAD) semipresencial e 7.905, para a forma subsequente presencial, voltadas para quem já terminou o ensino médio.

São oferecidos 35 cursos em 76 escolas de 58 municípios do Sertão, Agreste, Zona da Mata e Região Metropolitana.
Para participar da seleção, os interessados devem ter concluído o ensino fundamental e apresentar os seguintes documentos: CPF, e-mail válido, certidão de nascimento, carteira de identidade, duas fotos 3X4, comprovante de residência e cópia do cartão de vacinação atualizado.

A previsão é de que as provas sejam realizadas entre os dias 27 de janeiro e 5 de fevereiro. Elas terão 20 questões, sendo dez de língua portuguesa e dez de matemática. O horário e local de realização do exame estarão disponíveis no cartão de inscrição do candidato.


Os estudantes poderão optar por se inscrever em um dos cursos das áreas de agronegócio, audiovisual, comunicação, cultura, design, educação, energia, gestão, indústria, infraestrutura, meio ambiente, saúde, tecnologia e turismo.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados