Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

PARAÍBA: Plano estadual prevê volta às aulas presenciais para todos os níveis de ensino sendo 70% de aulas remotas e 30% presencial

19.1.21

/ por casinhas agreste

O plano da Secretaria de Estado da Educação prevê a volta às aulas para 1º de março, com 30% da capacidade de alunos de forma presencial e 70% remota, segundo informações da assessoria de imprensa da secretaria.

Ainda conforme a assessoria, um decreto está previsto para sair ainda nesta semana e as medidas publicadas dependem da situação da pandemia na Paraíba. O estado vai seguir normas divulgados em setembro, em ‘Diretrizes para o retorno às aulas presenciais – Plano Novo Normal para a Educação da Paraíba (PNNE/PB)’.


Entre as diretrizes está, por exemplo, o caráter obrigatório do uso constante de máscaras por estudantes, profissionais da educação e outras pessoas que eventualmente acessem a escola.


Além disso, as instituições de ensino foram orientadas para a possibilidade de utilizarem atividades pedagógicas não presenciais ou ensino remoto, tendo em vista a flexibilização dos dias letivos, mas a manutenção da carga horária anual.

Retorno presencial em João Pessoa e Campina Grande


Em João Pessoa, a prefeitura autorizou o retorno das aulas presenciais para ensino médio e superior no dia 2 de outubro de 2020, após sete meses sendo feitas à distância.


Entretanto, quase dois meses depois, as aulas presenciais em escolas particulares, cursos e faculdades voltaram a serem suspensas em 25 de novembro de 2020, após acordo com o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Trabalho (MPT).


Conforme a Prefeitura, a decisão considerou informações prestadas pelos representantes das secretarias da Saúde Estadual da Paraíba e Municipal de João Pessoa e do Conselho Regional de Medicina (CRM), que constataram alta no número de casos de Covid-19.


Em Campina Grande, escolas de educação infantil da rede privada de Campina Grande, cursos de idiomas e reforço escolar no município retornaram às atividades presenciais, após flexibilização autorizada pela prefeitura em 7 de outubro.


Em 25 de novembro, um decreto autorizou o retorno das aulas presenciais para os alunos do ensino fundamental I da rede privada de Campina Grande a partir de 1º de dezembro.


O retorno é facultativo e a adesão fica a critério dos pais, podendo permanecer na modalidade remota as famílias que desejarem. As instituições também deverão cumprir as recomendações sanitárias estabelecidas pela secretaria de Educação.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados