Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Em Aroeiras, Cartório Eleitoral é desativado e passa a integrar a cidade de Queimadas PB

19.1.21

/ por casinhas agreste

O cartório Eleitoral onde funcionava a 49ª Zona Eleitoral do Município de Aroeiras, foi desativado nesta segunda feira 18 de janeiro. O cartório funcionava na Rua Padre Leonel Franca, próximo a Escola Estadual Major José Barbosa, no centro da cidade. Servidores da Justiça Eleitoral da Paraíba estiveram em Aroeiras para realizar o trabalho de transferência de equipamentos e documentos do cartório que passa a funcionar na cidade de Queimadas, a  40 quilômetros de Aroeiras. 
Em 2020, a Corte Eleitoral da Paraíba deliberou por transferir a sede da 49ª Zona Eleitoral do município de Aroeiras para o município de Queimadas, em razão da desinstalação, pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, da comarca de Aroeiras/PB. Integram a 49ª Zona Eleitoral os seguintes municípios: Aroeiras, Gado Bravo e Barra de Santana.
Em 2020, a comarca de Aroeiras foi transferida e passou a integrar a Comarca de Umbuzeiro, que fica a cerca de 37 Km. 
A transferência da sede da 49ª Zona Eleitoral para Queimadas/PB não causará mudanças no cadastro de eleitores, considerando-se a menor distância para os eleitores de Barra de Santana, pois tal município situa-se a 67,7 km de Umbuzeiro e apenas 23,8 km de Queimadas; quanto à Aroeiras e Gado Bravo, a diferença de distância para Queimadas é de 40quilômentros, de Gado Bravo cerca de 39, 2 km.
Outro ponto relevante a ser considerado é que não há aumento do número de municípios por Zona, evitando-se dificuldades na preparação, fiscalização e realização de pleitos municipais, uma vez que não haverá sobrecarga do número de eleitores em nenhuma das Zonas.
( Ocultar )
  1. Moro em São Paulo como faço pra thira a minha segunda via da certidão de casamento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para retirar a segunda via têm que ser no cartório de registro onde foi feito a primeira via.

      Excluir

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados