Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Bolsonaro diz que é melhor inflação do que desabastecimento

8.1.21

/ por casinhas agreste

 Correio Braziliense 

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na noite desta quinta-feira (7), que é preferível ter alta na inflação de alimentos como arroz, leite, óleo e carne do que enfrentar o desabastecimento. A declaração ocorreu durante a transmissão da live nas redes sociais. O presidente ainda lembrou medidas tomadas pelo governo para ajudar estados e municípios.

"Me chamam de genocida, que somos grandes matadores de inocentes. Dizendo que nós não fizemos nada para que mortes fossem evitadas. Um dos maiores programas de socorro. R$ 292 bilhões. O menor estado do Brasil, Roraima, recebeu R$ 1 bilhão. O dobro do PIB deles. Isso girou a economia. Teve inflação de alguma coisa? Teve. Aumentou arroz, carne. Mas pior do que a situação que teve na cesta básica é o desabastecimento. Se o povo do campo não tivesse trabalhado, não teria comida na sua mesa”, disse o mandatário, finalizando com uma referência ao lockdown “que fechar tudo é uma irresponsabilidade”.

O índice de preços dos alimentos da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) subiu 2,2% em dezembro passado, na comparação com o mês anterior, alcançando média de 107,5 pontos, marcando o sétimo mês de aumento consecutivo. Para todo o ano de 2020, o índice a média registrada foi de 97,9 pontos, maior alta em três anos e um aumento de 3,1% em relação a 2019

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados