Responsive Ad Slot

Últimas Notícias

latest

População de Vertentes faz protesto contra fechamento do Fórum

11.12.20

/ por casinhas agreste

Parte da população de Vertentes, no Agreste de Pernambuco, realizou um ato na manhã desta quinta-feira (8) em frente ao Fórum da cidade, contra o fechamento da comarca. O ato contou com a participação do prefeito, Romero Leal e de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) estuda o fechamento provisório de 43 comarcas em todo o Estado, afim de economizar com “investimentos, custeio e pessoal”. Entre as cidades que podem perder seus fóruns estão Vertentes, Santa Maria do Cambucá, Riacho das Almas, Jataúba, entre outros. 

"Amigos, continuamos na luta contra o fechamento das comarcas em nossa região. Em parceria com as lideranças políticas de Vertentes , demonstramos publicamente a nossa indignação contra o iminente fechamento da comarca. A participação da população, liderada pelo prefeito Romero Leal, representantes do poder legislativo municipal e procuradores municipais, demonstram o engajamento de todos pela manutenção do Poder Judiciário em Vertentes".

A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e a OAB se posicionaram contra o fechamento das comarcas. “Os prefeitos são parceiros do Judiciário, do Ministério Público, com a cessão de servidores e imóveis para o funcionamento de fóruns. O que vai acontecer com o fechamento dos fóruns é que as prefeituras podem ficar sobrecarregadas, tendo que ajudar as pessoas mais carentes com o deslocamento para participarem de audiências”, afirmou o presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota.




Nenhum comentário

Postar um comentário

Veja também
© Todos os Direitos Reservados