Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Polícia Federal faz buscas na prefeitura de Salgueiro em operação contra supostos desvios de recursos públicos e fraudes em licitações

15.12.20

/ por casinhas agreste

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (15), a Operação Quasar, que visa combater uma suposta organização criminosa que atuava em fraudes a licitações e possível desvio de recursos públicos na Prefeitura de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco.

Dentre os alvos estão a Prefeitura Municipal de Salgueiro, um secretário da Prefeitura e um vereador eleito nas eleições de novembro, ambos de nomes não revelados. As medidas são cumpridas nos endereços dos suspeitos,  em Salgueiro, no Sertão, e em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife.


Segundo a PF, os recursos deveriam ser utilizados na construção de unidades básicas de saúde e outras obras de infraestrutura.

Nesta manhã, são cumpridos 7 mandados de busca e apreensão em imóveis de pessoas físicas e sedes de pessoas jurídicas.

De acordo com a Polícia Federal, as investigações tiveram início no ano de 2019. “A operação visa desarticular a atividade da organização criminosa que consistia na fraude à licitação, com o vencimento do certame por uma empresa de “fachada”, sem estrutura logística para realizar as obras contratadas e o “repasse” de sua execução a empresa vinculada a pessoas ligadas ao ex-vice-prefeito de Salgueiro e a um secretário municipal”, diz a PF.

Ainda segundo a corporação, as somas dos valores dos contratos sob investigação giram em torno de R$ 3 milhões.

A operação contou com a participação de 20 policiais federais e foi oriunda de uma investigação conjunta realizada entre a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro e o Ministério Público Federal (MPF).

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados