Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Paraíba tem crescimento de 32% de cidades para a bandeira laranja em 60 dias

27.12.20

/ por casinhas agreste

Estado tinha apenas 6% dos municípios enquadrados na bandeira laranja e tem, atualmente, 38%.
G1 PB
Paraíba tem crescimento de 32% de cidades para a bandeira laranja em 60 dias — Foto: Reprodução/Governo da Paraíba


A 15ª avaliação do plano Novo Normal, feita pela Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba, mostrou um crescimento no número de casos de coronavírus confirmados nos últimos 60 dias. O levantamento foi feito com base em dados comparativos da 11ª para a 15ª avaliações, que mostra a evolução de casos em todo o estado.

A avaliação aponta um aumento na transição de municípios para a bandeira amarela, que tem um nível de mobilidade reduzida. O relatório norteia as atividades de flexibilização gradativa e mostra que o coronavírus mantém um comportamento de crescimento estável.

O estudo mostra uma redução expressiva da participação da bandeira amarela, de 80% para 56%, e um largo crescimento da bandeira laranja, passando de 6% para 38% nas últimas quatro quinzenas.

Houve redução proporcional dos municípios em bandeira verde, caindo de 14% para 3%, além do crescimento de 11% das cidades paraibanas em bandeira vermelha.

Segundo o secretário executivo de saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, estes números refletem a adoção de comportamentos de risco, resultado do abandono da adoção de medidas preventivas contra o coronavírus.

“É importante ressaltar que as transições para bandeira laranja significam a degradação da classificação e devem ser acompanhadas com ainda mais atenção e cautela pelas autoridades sanitárias locais, para evitar agravamentos ainda maiores na disseminação da Covid-19 em seus territórios”, destaca Daniel Beltrammi.


A análise da 15ª avaliação do Plano Novo Normal mantém a recomendação de máxima atenção dos gestores e autoridades sanitárias municipais no sentido de garantir o monitoramento efetivo dos indivíduos com sintomas gripais e recomenda a testagem dos sintomáticos através do SWAB nasal, além de alertar para riscos reais e sustentados de crescimento persistente dos números de casos, internações hospitalares e óbitos nas próximas duas quinzenas, no Estado da Paraíba.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados