Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Ciclista morre após ser atropelado por sargento temporário do Exército 'supostamente embriagado', diz PM

27.12.20

/ por casinhas agreste

Atropelamento aconteceu na madrugada da sexta-feira (25), na Linha do Tiro, na Zona Norte do Recife. Motorista foi autuado em flagrante por homicídio de trânsito com dolo eventual.
G1 PE
Um ciclista de 32 anos morreu após ser atropelado na manhã da sexta-feira (25), na Linha do Tiro, na Zona Norte do Recife. De acordo com a Polícia Militar, o atropelamento foi cometido por um sargento temporário do Exército que estava “supostamente embriagado” e foi autuado em flagrante por homicídio de trânsito com dolo eventual (veja vídeo acima).

O atropelamento ocorreu por volta das 5h, no cruzamento das ruas Eládio Camboim e Vereador Uriel de Holanda. Marcos da Silva Alves trabalhava como entregador de pães e estava a caminho do trabalho.

"Quando ele chegou aqui e fez essa curva, que ia subir, vem dois noiados no carro, com toda a velocidade, e batem de frente com meu menino. Quando meu menino caiu, ele ainda saiu arrastando o menino. Meu Deus do céu, só tinha ele de filho e vem um nojento desse e mata meu filho", contou o pai da vítima, Amaro Mariano Alves.

O sábado foi de tristeza na comunidade Córrego do Sargento, em que o ciclista morava. “Ele saía para trabalhar às 5h30 todos os dias. Ele trabalhava para uma padaria pegando pães. Todo mundo sabe que ele era um menino bom, que fazia questão de ajudar. A pessoa que causou isso também é boa, mas teve a imprudência de beber e pegar o carro", afirmou a prima de Marcos, Eliane Alves.


Marcos da Silva Alves tinha 32 anos e morreu após ser atropelado na Zona Norte do Recife — Foto: Reprodução/Redes sociais
Marcos da Silva Alves tinha 32 anos e morreu após ser atropelado na Zona Norte do Recife — Foto: Reprodução/Redes sociais

Marcos chegou a ser levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife, mas chegou sem vida ao local. A Polícia Militar foi acionada e informou, por nota, que impediu o linchamento do motorista retirando o homem do local.

O condutor do veículo foi levado à Central de Plantões da Capital, no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife. “Por ser sargento temporário do Exército, todo o procedimento foi acompanhado por um sargento da corporação militar federal”, informou a PM, no texto.

Em nota, o Comando Militar do Nordeste informou que o militar, que não teve o nome divulgado, "foi conduzido ao 4º Batalhão de Polícia do Exército, onde aguarda a audiência de custódia e se encontra preso à disposição da Justiça".

Associação cobra ações em prol de ciclistas
De acordo com o articulador da Associação Metropolitana de Ciclistas do Recife (Ameciclo), Daniel Valença, é preciso haver ações de investimento em segurança no trânsito.

“Foi feito um investimento de R$ 30 milhões no recapeamento de ruas da cidade. É um gasto muito grande com o automóvel, um recado tácito para que a população use o carro a qualquer custo. A gente vê com bons olhos os 140 quilômetros de ciclovias, mas é uma política que não está, ainda, realmente priorizando a bicicleta”, afirmou.


O investimento a que Valença se refere foi anunciado em fevereiro de 2020. Na época, a prefeitura informou que o montante foi utilizado para recuperar 50 corredores e ruas do Recife no primeiro semestre do ano. Do total de vias, 23 são corredores de transporte coletivo.

Por meio de nota, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) lamentou a morte do ciclista e disse que "tem investido na segurança viária de pedestres e ciclistas em toda a cidade".

No caso da Rua Uriel de Holanda, a Autarquia informou que a via tem lombadas em toda a sua extensão "para induzir a velocidade regulamentada, que é de 30km/h". A manutenção da sinalização foi feita neste ano, segundo a CTTU.

Já na Rua Eládio Camboim, houve recapeamento feito pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) e lombadas não foram implantadas "devido às inclinações da via, que a tornam insegura para a implantação desses equipamentos". A via também tem velocidade regulamentada de 30km/h.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados