Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Educação de Casinhas comemora o resultado do IDEB

16.9.20

/ por casinhas agreste
O Município de Casinhas, cidade que fica no Agreste do Estado de Pernambuco, avançou na nota  do IDEB Índice de Desenvolvimento da Educação Básica no ano 2019. Os resultados foram divulgados e com ele trouxe grandes avanços para a educação do Município. Os dados foram divulgados nesta terça feira dia 15/09. Para o Ensino Fundamental do 4º e 5º ano  e do 8º e 9º ano de 2019, Casinhas superou anos anteriores.
Para a educação do 4º e 5º ano, a educação de Casinhas somou  6,8 pontos, superou a meta projetada para o ano de 2019 que era de 5,1.  Confira os dados das seguintes escolas: 
A Escola Professor Daniel do Sítio Montado ficou em primeiro lugar com 7,8  do IDEB observado, a  Escola Municipal Manoel Basílio do Sítio Areia de Chatinha veio em seguida com 7,7 pontos.  A Escola Gedeão Almeida conseguiu 7,6 pontos.   Em seguida conferimos as escolas Benedito Roseno Freire com 7,3 e Escola Municipal PIO XII com 7,2.  Escola Solon Gerônimo obteve 6,7. A Escola Municipal São Luiz obteve 6,2 pontos.
Confira o resultado abaixo: 
A meta projetada do 5º ao 9º ano  do Ensino Fundamental no ano de 2019 era de 4,7  a nota alcançada ficou em 4,2. A Escola Municipal Professor Daniel, do Sítio Montado, também conseguiu o primeiro lugar no IDEB alcançando 6,1  na média referente ao ano de 2019.  A escola Antonio Francisco de Paula vêm em seguida com 5,6 pontos, a Escola Luiz Ventura obteve 4,7 pontos. 
Confira a colocação completa:
"Os resultados do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) saíram e com eles a comprovação de que Casinhas têm uma educação de qualidade. Contra os fatos não há argumentos. É motivo para cada Casinhense se orgulhar. Que cada professor, que cada estudante, que cada Gestor escolar, coordenador e cada profissional da educação receba nosso reconhecimento e gratidão, que bata no peito e se sinta feliz e vitorioso. As lutas para se conseguir alcançar as metas ou não regredir, são gigantes. O trabalho não é fácil. É preciso ter uma gestão estratégica, responsável, com compromisso e responsabilidade. É preciso ter como propósito uma educação que transforma e edifica valores para a vida sempre. Nossos parabéns e obrigadooooooo. Disse o Secretário de Educação Givanildo Melo.
Notas do Estado de Pernambuco
Nos anos iniciais do ensino fundamental (até o 5º ano), o desempenho de Pernambuco foi de 5,5, levando em conta o desempenho de escolas públicas e privadas. O número superou a meta de 5,2 para 2019 e atingiu a meta projetada para 2021, de 5,5.
Nos anos finais do ensino fundamental (até o 9º ano), o desempenho das escolas públicas e privadas de Pernambuco em 2019 foi de 4,8. O número superou as projeções de 2019, de 4,5, e de 2021, de 4,7.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados