Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

MDB declara apoio à pré-candidatura de João Campos a prefeito do Recife

11.8.20

/ por casinhas agreste
O MDB confirmou, nesta terça-feira (11), o apoio à pré-candidatura do deputado federal João Campos (PSB) a prefeito do Recife.

O anúncio já era esperado, pois o partido compõe a gestão do prefeito Geraldo Julio (PSB) e não havia apresentado uma pré-candidatura sólida na pré-campanha eleitoral.

Em nota, a MDB de Pernambuco disse que a aliança com a Frente Popular, grupo encabeçado pelo PSB, ocorre desde 2012. “Não há razão para uma alteração de curso no atual cenário político do estado”, diz.

“Entendemos que, diante de todas as adversidades econômicas vividas pelo país nos últimos anos, com forte impacto nas receitas do setor público, o prefeito Geraldo Julio tem honrado os compromissos assumidos com o povo do Recife”, acrescenta o manifesto do MDB de Pernambuco.

Ainda de acordo com o comunicado, o MDB vê em João Campos a qualificação para governar o Recife, caso seja eleito nas eleições de novembro.

“Acreditamos, também, que o deputado João Campos reúne todos os atributos para ser o candidato dessa ampla frente política e cumprir a honrosa missão de governar a cidade e enfrentar seus grandes desafios”, complementa o MDB.

No estado, o MDB tem entre as suas principais lideranças os senadores Jarbas Vasconcelos e Fernando Bezerra Coelho e o deputado federal Raul Henry.

“Houve uma movimentação do senador Fernando Bezerra Coelho e depois do senador Jarbas Vasconcelos, declarando que gostariam de me ter como candidato do partido em Recife. Mas, eu coloquei desde o início que essa candidatura dependia de um conjunto de fatores, do ponto de vista de convergência”, afirmou Raul Henry à repórter Mirella Araújo, do JC.

Jarbas e Raul são aliados do PSB desde 2012. Inclusive, em 2018, o senador integrou a chapa encabeçada pelo governador Paulo Câmara em Pernambuco.

Já o senador Fernando Bezerra Coelho não apoiará João Campos na disputa do Recife. Nesta terça-feira (11), em entrevista à Rádio Jornal, o líder do governo Bolsonaro no Senado disse que respeita a decisão do MDB nas eleições do Recife, mas que seguirá na oposição ao PSB, partido com o qual rompeu politicamente em 2017.

Vice
O MDB é um dos partidos cotados para ocupar a vaga de vice na chapa encabeçada por João Campos.

O secretário de Segurança Pública do Recife, Murilo Cavalcanti, era um dos cotados para a vaga, mas não deixou o cargo a tempo do prazo de desincompatibilização.

No MDB, o nome mais cotado agora é o do deputado federal Raul Henry.

No entanto, segundo bastidores do PSB, a vaga segue em aberto. Além do MDB, outros partidos cotados para a vice na chapa do PSB são PP, PDT e PSD.

Veja a nota do MDB na íntegra
A Comissão Executiva Estadual do MDB de Pernambuco, reunida na data de hoje, resolveu manter sua aliança com a Frente Popular de Pernambuco na eleição para a Prefeitura da Cidade do Recife, marcada para o próximo dia 15 de novembro. Esta é a linha que o partido vem adotando desde 2012 e não há razão para uma alteração de curso no atual cenário político do estado.

Entendemos que, diante de todas as adversidades econômicas vividas pelo país nos últimos anos, com forte impacto nas receitas do setor público, o Prefeito Geraldo Júlio tem honrado os compromissos assumidos com o povo do Recife.

Acreditamos, também, que o Deputado João Campos reúne todos os atributos para ser o candidato dessa ampla frente política e cumprir a honrosa missão de governar a cidade e enfrentar seus grandes desafios.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados