Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Governo anuncia internet gratuita para alunos da rede estadual e estudantes carentes da UPE

5.8.20

/ por casinhas agreste
Segundo estado, acesso a plataformas será liberado a partir da terça-feira (11). Ideia é beneficiar 500 mil estudantes e 30 mil professores, durante pandemia.
G1 PE
O governo de Pernambuco anunciou, nesta quarta (5), que vai oferecer internet gratuita a estudantes da rede pública estadual, a partir do dia 11 de agosto. Serão beneficiados 500 mil alunos, além de 30 mil professores da educação básica e 5 mil estudantes de baixa renda da Universidade de Pernambuco (UPE).
O projeto "Conecta Aí" foi anunciado pelo governador Paulo Câmara (PSB) e pelo secretário de Educação e Esportes, Fred Amâncio. O chefe do Executivo fez um pronunciamento, transmitido pelas redes sociais.

Em Pernambuco, as aulas presenciais foram suspensas em março, devido à pandemia do novo coronavírus. O projeto, segundo o governo, é voltado para que os estudantes tenham acesso gratuito ao material da Plataforma Educa-PE, do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e do Google Classroom, utilizados pelo governo para transmitir aulas de maneira remota.

O conteúdo poderá ser acessado por meio de todas as operadoras de telefonia que atuam em Pernambuco. Segundo o projeto, o pacote de dados utilizados será pago pelo governo.

"Enquanto tivermos que conviver com as restrições provocadas pelo novo coronavírus, o ensino remoto fará parte do processo de aprendizagem", afirmou Paulo Câmara.

Os professores, por sua vez, terão acesso a ferramentas virtuais de interação com os estudantes, além de participação em cursos oferecidos pela Secretaria de Educação e Esportes, por meio da plataforma Educa-PE.

O secretário Fred Amâncio informou, por sua vez, que o projeto deverá ajudar, ainda, na retomada das atividades presenciais.

"O uso do conteúdo digital será fundamental para a adoção do ensino híbrido, modelo no qual o estudante faz parte das atividades na escola e complementa o aprendizado com atividades não presenciais", disse.

'Não tem condições de voltar'
Presidente da Associação Municipalista de Pernambuco fala sobre retomada das aulas
Presidente da Associação Municipalista de Pernambuco fala sobre retomada das aulas

Apesar de um decreto do governo estadual estender a suspensão de atividades presenciais em instituições de ensino de Pernambuco até 15 de agosto, prefeitos de municípios do interior demonstraram preocupação com a volta às aulas em meio à pandemia (veja vídeo acima).

Pagamento de cartão-alimentação
Secretário de Educação tira dúvidas sobre volta às aulas e benefícios concedidos a alunos
Secretário de Educação tira dúvidas sobre volta às aulas e benefícios concedidos a alunos

Com a decisão de adiar as aulas presenciais em todo o estado pelo menos até 15 de agosto, o governo de Pernambuco vai conceder mais uma parcela do cartão de alimentação pago aos alunos da rede estadual.

A iniciativa, que prevê o repasse de R$ 50, foi adotada para tentar diminuir o impacto da suspensão das aulas na alimentação dos estudantes mais pobres (veja vídeo acima).

Covid-19 em Pernambuco

Pernambuco ultrapassou as 100 mil confirmações de casos de Covid-19 (veja vídeo acima). Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), são 1.488 novos diagnósticos confirmados nesta quarta-feira (5), elevando o total de infectados para 100.321. Esses números são registrados desde 12 de março, data da confirmação dos dois primeiros casos do novo coronavírus no estado.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados