Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Cerca de 75% dos pacientes com Covid-19 se recuperaram em PE

5.8.20

/ por casinhas agreste
 Diario de Pernambuco
Foto: Piero Cruciatti/AFP
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta terça-feira (4), 432 novos casos da Covid-19. Entre os confirmados hoje, 59 (13,7%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 373 (86,3%) são leves, ou seja, pacientes que não demandaram internamento hospitalar e que já estavam curados, ou na fase final da doença. Agora, Pernambuco totaliza 98.833 casos já confirmados, sendo 23.871 graves e 74.962 leves.

Além disso, o boletim registra 75.769 pacientes recuperados da doença, o que representa 76,6% do total de infectados pela Covid-19 em Pernambuco. Destes, 13.038 eram pacientes graves, que necessitaram de internamento hospitalar, e 62.731 eram casos leves. Os casos graves confirmados da doença estão distribuídos por 182 municípios pernambucanos, além do arquipélago de Fernando de Noronha e da ocorrência de pacientes de outros estados e países.

Em coletiva de imprensa nesta terça, o secretário estadual de saúde, André Longo, ressaltou a importância do comportamento da população em relação às medidas de prevenção e isolamento social, além da contínua abertura de leitos para acolher e tratar os pacientes. “Gostaria de ressaltar que do número de recuperados em nosso estado mais de 13 mil pacientes graves demandaram leitos na rede pública de saúde. Os novos leitos abertos pelo governo do estado e pela Prefeitura da Cidade do Recife, além de outras prefeituras, foram fundamentais para sua recuperação e manutenção da vida", afirmou.

"Temos um longo caminho pela frente porque o vírus continua circulando entre nós e contaminando pessoas. E, quando anunciamos nosso plano de convivência com a Covid-19, sempre deixamos claro que o comportamento da sociedade seria determinante para a ativação de cada novo passo. Assim como também sempre ressaltamos que, se fosse necessário para salvar vidas, daríamos passos para trás", completou André Longo.

No boletim de hoje, também foram confirmados laboratorialmente 48 óbitos, sendo 27 pacientes do sexo masculino e 21 do sexo feminino. Com isso, o estado totaliza 6.717 mortes pela doença. As mortes registradas no boletim de hoje ocorreram entre 24 de maio e 3 de agosto. Do total de mortes do informe, 17 (35,4%) ocorreram nos últimos três dias, sendo duas mortes registradas ontem, quatro mortes no domingo e 11 no sábado. Os outros 31 óbitos (64,6%) ocorrem entre os dias 24 de maio e 31 de julho. Os pacientes tinham idades entre 31 e 102 anos.

Os novos óbitos confirmados são de pessoas residentes nos municípios de Arcoverde (2), Bezerros (1), Bonito (2), Cabo de Santo Agostinho (2), Cachoeirinha (1), Caruaru (3), Escada (1), Ilha de Itamaracá (1), Itambé (1), Jaboatão dos Guararapes (7), Olinda (6), Paulista (3), Pedra (2), Recife (9), Ribeirão (1), Salgueiro (2), Santa Cruz do Capibaribe (1), Toritama (1), Trindade (1) e Vitória de Santo Antão (1).

Dos 48 pacientes que vieram a óbito, 35 apresentavam comorbidades confirmadas, como diabetes (19), hipertensão (16), doença cardiovascular (14), doença renal (8), obesidade (5), doença
respiratória (5), doença de Alzheimer (2), histórico de AVC/AVE (2), imunossupressão (2), doença neurológica (1), histórico de tabagismo (1) e etilismo (1). A SES-PE esclarece que um paciente pode ter mais de uma comorbidade. Seis não tinham doença pré-existente, e os demais casos ainda estão em investigação.

Com relação à testagem dos profissionais de saúde com sintomas de gripe, em Pernambuco, até agora, 19.277 casos foram confirmados e 26.608 descartados. As testagens entre os trabalhadores do setor abrangem os profissionais de todas as unidades de saúde, sejam da rede pública - estadual e municipal -ou privada.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados