Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

PERNAMBUCO: “A infecção continua crescente”, diz cientista da UFPE sobre casos de covid-19

24.7.20

/ por casinhas agreste
Cientista Jones Albuquerque afirma que mesmo com estabilização no número de mortes, população precisa ter cuidado com expansão do novo coronavírus
“A infecção continua crescente”, diz cientista da UFPE sobre casos de covid-19
Hospital de Campanha de Caruaru inaugura mais seis leitos de UTI - Foto: Divulgação/HMV
Em entrevista ao Passando a Limpo desta quinta-feira (23), o cientista Jones Albuquerque, do Laboratório de Imunopatologia Keizo Asami (Lika), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), afirmou que é ainda é preciso muito cuidado com a pandemia do novo coronavírus, pois os casos ainda estão em alta.
Na terça-feira (21), houve um recorde no registro de casos de covid-19 no Brasil em 24 horas desde o início da pandemia. Segundo o Ministério da Saúde, foram 67.860 casos, além de 1.294 novas mortes.
Pernambuco confirma 941 novos casos e 35 mortes por coronavírus
“Em relação a Pernambuco, a gente nunca deixou de estar na pandemia. O que a gente controlou, por esforços gigantescos das secretarias, foi de aumentar o cuidado, então, é claro, o óbito diminui. Infelizmente, mesmo com todas as medidas da Secretaria de Saúde, com expansão de leitos, [hospitais] de campanha, etc, estamos numa pandemia. Quando a OMS e esses órgãos governamentais declaram isso, é pra dizer que não é só na sua casa, é na casa do seu vizinho também. Então, todo o cuidado tem que ser redobrado pra poder a gente evitar isso, já que a infecção continua em expansão. O que a gente estabilizou foram os óbitos e as demandas de UTI, isso é um fato. Agora, a infecção continua crescente.”

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados