Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

PARAÍBA: Edital seleciona empresas para receberem estagiários pagos pelo Estado

21.7.20

/ por casinhas agreste
Edital seleciona empresas para receberem estagiários pagos pelo Estado
Serão abertas 350 vagas entre os alunos do 3º ano de cursos técnicos da rede pública em 26 cidades e sete áreas de atuação

Foi lançado, nesta terça-feira (21), no Diário Oficial do Estado, o edital de chamada pública para empresas interessadas em receber estagiários bolsistas do Programa Estadual Primeira Chance. Serão abertas 350 vagas entre os alunos do 3º ano de cursos técnicos da rede pública em 26 cidades e sete áreas de atuação. O Estado pagará bolsa de R$ 500 para os estagiários e as empresas que quiserem receber os estudantes devem se inscrever no site do programa até o dia 7 de agosto.

Conforme o edital, as empresas custearão apenas o seguro saúde o vale transporte dos estagiários. A previsão é que os estágios tenham início em setembro, a depender dos decretos estaduais de funcionamento das empresas em virtude da pandemia. A carga horária é de 20h semanais.

Poderão receber estagiários empresas com sede em: Alagoinha, Alhandra, Bananeiras, Bayeux, Cajazeiras, Campina Grande, Conde, Coremas, Cuité, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Juazeirinho, Mamanguape, Monteiro, Patos, Pitimbu, Santa Luzia, Santa Rita, São Bento, São Domingos de Pombal, Sapé, Serra Branca, Sousa, Umbuzeiro e cidades circunvizinhas.

As vagas ofertadas são para as áreas de Turismo, Hospitalidade e Lazer do litoral; Informação e Comunicação; Agricultura Familiar; Têxtil, Vestuário e Produção de Moda; Indústria; Gestão e Negócios e Design. Os estagiários serão distribuídos de acordo com quantidade de empresas e alunos inscritos no processo seletivo.

O Programa Primeira Chance foi criado para estimular a contratação de estagiários pelos setores produtivos, incentivando as políticas públicas e desenvolvimento da educação profissional, e propiciar aos estudantes da rede estadual espaços de aprendizagem nos quais possam aprimorar competências e habilidades adquiridas na formação profissional e técnica.

Seleção dos estudantes
Após a divulgação das empresas selecionadas, no dia 21 de agosto, serão realizadas, de 24 de agosto a 11 de setembro, as entrevistas com os estudantes para ocuparem as vagas. Serão convocados para as entrevistas no máximo três vezes o número de estudantes cadastrados no banco de talentos do Programa Estadual Primeira Chance, que estejam devidamente cadastrados por curso de acordo com a demanda solicitada pelas empresas.

Os candidatos serão classificados, individualmente, por meio da média ponderada da soma da nota acadêmica (peso 2,0) e da nota da entrevista (peso 3,0) que será acompanhada pelo responsável pela supervisão de estágio da escola de origem do estudante, a ser realizada pelo representante da empresa classificada, que atribuirá uma nota. A nota acadêmica será formada pela média ponderada de acordo com as disciplinas técnicas (peso 2,0), de Língua Portuguesa (peso 1,0), de Matemática (peso 1,0) e Língua inglesa (peso 1,0), tendo como referência as 1ª e 2ª séries do ensino médio.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, as entrevistas acontecerão de forma remota por link enviado pela coordenação. Participarão da entrevista o aluno, um representante da coordenação do programa, o coordenador de estágio da escola e um representante da empresa.

Fonte: Correio PB


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados