Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Covid-19: Pernambuco é o 2º estado do país em número de leitos abertos para tratar da doença

29.7.20

/ por casinhas agreste
Foto: Heudes Regis/SEI/Divulgação
De acordo com o estudo divulgado pelo Conselho Federal de Medicina, Pernambuco aparece como o segundo estado brasileiro em ampliação da rede hospitalar para combate à Covid-19. No total, são 2.697 novos leitos criados em função do enfrentamento da pandemia. A pesquisa analisou o número de leitos nos estados e capitais brasileiros entre fevereiro e junho de 2020. O estado de São Paulo, o primeiro lugar, contabilizou 5.354.

“Isso só foi possível, graças não só ao esforço dos profissionais da Secretaria Estadual de Saúde, mas também de várias áreas do governo que se engajaram no nosso Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 e realizaram a maior operação logística e sanitária da história da saúde pública pernambucana e, agora, comprovadamente, uma das maiores do país”, avaliou o governador Paulo Câmara.

Assim como o estado de Pernambuco, o Recife só perdeu para o município de São Paulo em número de leitos abertos durante a pandemia. “A melhor notícia em relação a todos esses leitos é que a taxa de ocupação deles está há quase dois meses abaixo de 80%, mesmo com o Plano de Convivência com a Covid-19 tendo avançado até a etapa 6, na Região Metropolitana, na Zona da Mata e em parte do Agreste”, completou o governador.

O estudo do Conselho Federal de Medicina está disponível na página oficial do órgão: portal.cfm.org.br.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados