Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Santa Cruz do Capibaribe teve pior evolução de casos de Covid-19 em 14 dias no estado, mostram dados do Ministério da Saúde

30.6.20

/ por casinhas agreste
Município aparece em 4º lugar no ranking de cidades com mais de 100 mil habitantes que tiveram pior desempenho no Brasil; período analisado foi de 14 a 27 de junho.
 TV Asa Branca
Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, teve a pior evolução de casos de Covid-19 no período de 14 dias, em Pernambuco. É o que mostram os dados do Ministério da Saúde após um levantamento feito pelo Fantástico, da TV Globo. O município aparece em 4º lugar no ranking de cidades com mais de 100 mil habitantes que tiveram pior desempenho no Brasil.

Veja os dados de coronavírus no interior de Pernambuco
De acordo com os número do Ministério, de 14 a 27 de junho o município do interior de Pernambuco teve um aumento de 348,05% nos casos. No dia 14, o número de pessoas com o novo coronavírus era de 77, no dia 27 os dados apontam 345 infectados.
O período de 14 a 27 de junho foi escolhido porque é o tempo que os especialistas afirmam ser necessário para que as medidas tomadas comecem a ter efeito, conforme pontuou a equipe de jornalismo do Fantástico. Santa Cruz do Capibaribe faz parte do Polo de Confecções do Agreste e no município não há medidas mais restritivas de isolamento. Segundo a prefeitura, 14 pessoas morreram vítimas da Covid-19 na cidade.

Polo de Confecções
O Polo de Confecções emprega 130 mil pessoas e movimenta R$ 1 bilhão por ano. A pandemia afetou a economia da região, que ainda atrai os compradores que se adaptaram a uma nova forma de comercialização.

Caruaru e Toritama também compõem o Polo. No primeiro município foi criada uma feira delivery, que funciona no estacionamento do Polo Caruaru - no local é possível a prefeitura ter um controle sanitário maior. No entanto, nas últimas semanas, haviam pessoas comercializando no Parque 18 de Maio, o que é proibido para evitar aglomerações.

Delivery Sulanca, em Caruaru — Foto: Arnaldo Félix/Seic
Delivery Sulanca, em Caruaru — Foto: Arnaldo Félix/Seic

Desde o dia 26 de junho Caruaru tem medidas mais restritivas por causa do aumento no índice de contaminação. A Polícia Militar proibiu a entrada de pessoas no Parque 18 de Maio. Já em Toritama, uma aglomeração foi registrada no último fim de semana em uma rua onde a feira não estava permitida.

A aglomeração registrada em Toritama gerou um problema para a gestão municipal, que estava ocupada cumprindo as medidas sanitárias no Parque das Feiras, onde já foram feitas mais de 15 mil entregas de produtos na feira delivery, que é autorizada pela prefeitura.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados