Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Patroa pede perdão em carta para mãe do menino Miguel e diz: 'Sou solidária ao seu sofrimento'

6.6.20

/ por casinhas agreste
Carta foi divulgada pelo advogado de Sarí Corte Real, que estava com o menino antes de ele cair do prédio onde ela mora. TV Globo teve acesso ao texto, nesta sexta (5). Caso Miguel: Patroa da mãe de criança envia carta e prefeito lamenta morte, por meio de nota
“Como mãe, sou absolutamente solidária ao seu sofrimento. Miguel é e sempre será um anjo na sua vida e na sua família”. Essas frases estão em uma carta endereçada à doméstica Mirtes Renata, mãe de Miguel Otávio, de 5 anos, escrita pela patroa dela, Sarí Gaspar Côrte Real. No texto, Sarí também diz: "Te peço perdão" (veja vídeo acima).
O menino caiu do 9º andar de um prédio no Centro do Recife, na terça-feira (2), quando estava sob a guarda de Sarí. A patroa de Mirtes mora em um apartamento do conjunto conhecido como "Torres Gêmeas", no bairro de São José. A empregadora foi presa por homicídio culposo, pagou fiança de R$ 20 mil e está respondendo em liberdade.
A carta foi divulgada pelo advogado da família de Sarí Gaspar Côrte Real, Pedro Avelino. A TV Globo teve acesso ao texto, nesta sexta (5).
Montagem com Mirtes, mãe do menino Miguel, e a patroa, Sarí Corte Real — Foto: Montagem/G1
“Não tenho o direito de falar em dor, mas esse pesar, ainda que de forma incomparável, me acompanhará também pelo resto da vida”, escreve a empregadora da doméstica.
O advogado Pedro Avelino disse à TV Globo que vai se pronunciar quando as investigações forem concluídas.
Nesta sexta(5), o delegado Ramon Teixeira, titular do caso, afirmou que “a polícia seguirá coletando elementos de prova a fim de identificar, definitivamente, condutas e responsabilidades penais”.
Veja a íntegra da carta
Como mãe, sou absolutamente solidária ao seu sofrimento. Miguel é e sempre será um anjo na sua vida e na sua família. Não há palavras para descrever o sofrimento dessa perda irreparável. Nunca, mas nunca mesmo, pude imaginar que qualquer mal pudesse acontecer a Miguel, muito menos a tragédia que se sucedeu. Te peço perdão. Não tenho o direito de falar em dor, mas esse pesar, ainda que de forma incomparável, me acompanhará também pelo resto da vida. Estou sendo condenada pela opinião pública como historicamente outros foram. As redes sociais potencializam o ódio das pessoas. Tenho certeza que a Justiça esclarecerá a verdade. Na nossa casa sempre sobrou carinho e amor por você, Miguel e Martinha. E assim permanecerá eternamente. Rezo muito para que Deus possa amenizar o seu sofrimento e confortar seu coração.
Sarí Gaspar
Protesto realizado no Recife pediu justiça para Miguel, de 5 anos, que caiu de 9º anda

Protesto

Manifestantes realizaram um ato público, nesta sexta-feira (5), no Centro do Recife, para pedir justiça para a morte do menino Miguel Otávio Santana da Silva, de 5 anos (veja vídeo acima).



O ato teve início por volta das 14h, no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), no bairro de Santo Antônio, no Centro. Esse prédio fica na frente do Palácio do Campo das Princesas, sede do governo do estado. As vias da região foram interditadas pela polícia.


Nesta sexta, a doméstica Mirtes Renata participou do programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo. Emocionada, ela contou mais uma vez como tudo aconteceu e desabafou. Afirmou que foi a primeira vez que "confiou o filho a ela [patroa] e ela deixou o menino ir para a morte".


Mirtes Renata é a mãe de Miguel Otávio, que morreu após cair de prédio no Recife — Foto: Reprodução/TV Globo


Também nesta sexta, o Ministério Público e o Tribunal de Contas de Pernambuco começaram a investigar a informação de que Mirtes era contratada da prefeitura de Tamandaré, comandada pelo patrão. Ela faz parte do quadro de servidores comissionados, desde 2017, e recebia um salário mínimo.


Três dias após a morte de Miguel, a prefeitura de Tamandaré divulgou, nesta sexta, uma nota oficial afirmando que o prefeito do município, Sérgio Hacker Corte Real (PSB), "se encontra profundamente abalado" pela perda de Miguel Otávio Santana da Silva, de 5 anos.



























00:00/05:21











Homenagem a menino de 5 anos morto no Recife viraliza nas redes sociais



Uma ilustração feita pelo cartunista carioca Kinho viralizou nas redes sociais e emocionou os internautas. O desenho mostra o menino Miguel Otávio Santana da Silva, de 5 anos, que morreu ao cair do 9º andar de um edifício de luxo, com asas de anjo sendo recebido por Jesus no céu (veja vídeo acima).

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados