Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Detran-PE faz retomada parcial dos atendimentos presenciais com agendamento prévio

15.6.20

/ por casinhas agreste
No Recife, de 200 a 300 pessoas devem ser atendidas por dia na sede do órgão. Segundo diretor geral, Ciretrans seguem fechadas em municípios que não vão para a 3ª etapa.
Por Danielle Fonseca, TV Globo- imagem ilustrativa

O Departamento Estadual de Trânsito em Pernambuco (Detran-PE) retomou parcialmente os atendimentos presenciais nesta segunda-feira (15). Segundo o diretor-presidente do órgão, Sebastião Marinho, apenas parte das unidade volta a funcionar e todas mediante a agendamento prévio, com prioridade para quem já estava agendado para serviços antes da suspensão dos serviços.
Desde o dia 23 de março, o atendimento no Detran havia sido afetado pelas medidas restritivas para conter o novo coronavírus. Apesar do retorno gradual do atendimento, seguem suspensos os prazos dos serviços que exigem a presença das pessoas, como o de renovação de carteiras de habilitação vencida a partir do dia 19 de fevereiro.

"A deliberação do Conselho Nacional de Trânsito que suspende os prazos continua vigente. Então, não há necessidade de corre-corre porque os prazos foram estabelecidos por tempo indeterminado, seja carteira de habilitação e autuações, permanecem", apontou Marinho.

Nesta segunda-feira (15), são atendidas apenas pessoas que já estavam agendadas e foram afetadas pela suspensão. O agendamento vai ser feito pelo site do Detran. No Grande Recife, os serviços são oferecidos na sede do órgão e na unidade de de táxis e coletivos. Diariamente, segundo Marinho, devem ser atendidas de 200 a 300 pessoas nada sede do órgão.
O espaçamento de 1,5 metro foi sinalizado no local. "O nosso pessoal estará com máscara e protetor facial. Os ambientes foram totalmente higienizados, ocorreu um cuidado todo por conta dessa questão da Covid-19. [...] Os exames teóricos [para CNH] terão apenas dez pessoas em uma sala com 37 lugares", explicou.

Os serviços seguem suspensos em nove Ciretrans, localizadas nos municípios que não vão para a terceira etapa do Plano de Monitoramento e Convivência com a Covid-19.
"Caruaru, Palmares, Garanhuns e Goiana e toda essas microrregiões que circundam essas cidades não abrem. Essas áreas precisam ainda de maiores cuidados e isolamento social. Estamos seguindo o decreto estadual", afirmou Marinho.

O Detran voltou a funcionar nesta segunda-feira (15) devido à autorização do governo estadual para que concessionárias e locadoras de veículos voltem a funcionar com 50% do funcionários de venda. O atendimento na sede, mesmo com agendamento, ocorre apenas de segunda a sexta, das 8h às 12h.

Também receberam autorização para reabrir comércio de rua, salões de beleza e serviços de estética, assim como os treinos de futebol profissional. Todos têm regras específicas e devem obedecê-las, além das medidas do protocolo geral, como o uso de máscaras. Shoppings e galerias ainda não podem receber clientes para compras.

Confira abaixo os serviços suspensos
Defesa de autuação (multa)
Recursos de multas
Defesa processual
Recursos de suspensão de direito de dirigir e cassação de carteira de habilitação
Identificação de condutor infrator (inclusive de processo em andamento)
Expedição de certificado de registros de veículos em caso de transferência de propriedade do veículo adquirido desde 19/02/2020


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados