Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

CASINHAS - Walter Borges o Embaixador do Agreste foi o entrevistado pelo Programa Fique Por Dentro

5.6.20

/ por casinhas agreste
O grande ícone da cultura do Município de Casinhas e região, Walter Borges participou da edição do programa Fique Por Dentro desta quinta feira 04/05. A apresentação do programa ficou por conta de Falberto Leandro e Carla Cabral. Walter Borges, morador do Povoado do Diogo de Casinhas, conhecido popularmente como o “Embaixador do Agreste”, denominação dada na época do ex Governador de Pernambuco Eduardo Campos. 
Walter Borges ex vereador de Casinhas , figura ímpar na cultura popular, nascido no meio humilde, ingressou  sua vida pública ainda quando adolescente. No Município de Surubim quando Casinhas ainda era Distrito. Foi vereador pelo Município de Casinhas realizando e trazendo grandes benefícios para o Município. Walter Borges é um grande  defensor unânime da cultura local e regional. No programa desta quinta feira ele destacou:  
A cidade de Casinhas, situada a 130 Km do Recife, temos 12 Km de Surubim, capital da vaquejada, onde nós pertencíamos a Surubim, terra de Abelardo Barbosa, o Chacrinha e de Capiba, terra da vaquejada mais famosa do Brasil. Nós  herdamos essa cultura, como casinhense até porque a grande parte da família  Medeiros e Barbosa, são de Casinhas, Chacrinha, a família é toda de Casinhas. A de Capiba, saiu daqui, inclusive nós temos, além da cultura popular, Chacrinha, o melhor apresentador de massa do Brasil, temos que admitir, que o primeiro médico de Surubim saiu daqui de Casinhas que foi doutor Gentil Augusto de Miranda". Disse.
Ainda durante a entrevista Walter Borges fez um momento de agradecimento aos profissionais de saúde durante este período de pandemia. O agradecimento foi em especial aos profissionais de Casinhas.
Falberto Leandro -  Você recebeu há muitos anos o título de Embaixador do Agreste. Isso têm um peso para você Walter?
Ariarano Suassuna
Essa questão de embaixador do Agreste eu fico lisonjeador, porque este título saiu da boca de um dos grandes brasileiro, nós casinhenses tivemos o direito de receber três vezes Ariano Suassuna de cidades do Brasil, ele deu três aulas espetáculo.Primeiro agente têm que ser ousado, ousadia não é para qualquer um não, eu nem sei lê direito nem ouvir direito nem escuto direito, agora, quem traz as pessoas sou eu, porque é ousadia, agente têm que ser ousado para o que é bom, eu usei para o que é bom”.
Padre Antonio Maria
Na época, eu entrei em contato com o Padre Antonio Maria, o prefeito João Camelo naquele período, falei que era da terra de Chacrinha, Padre Antonio Maria eu vou lhe fazer um convite: o atual prefeito está fazendo uma praça  e esta praça ainda não têm nome, mas se o Senhor se propor a vir até Casinhas a Praça vai levar o nome de Mãe Rainha já que o Senhor é um propagador da Mãe Rainha em todo o Brasil. A lágrima caiu, este programa existe 
No youtube . Ele disse: Meu amigo, eu vou dizer uma coisa a você: Já fui convidado para inaugurar praça com nome de político, artista, jogador e de empresário, mais da mãe de Jesus é a primeira. Tocou no meu coração e eu vou para a sua cidade. 
O pianista Artur Moreira Lima 
O maior pianista do mundo veio para Casinha foi o único a vir para Casinhas pela primeira vez, disse Walter Borges.Eu quero agradecer ao prefeito do Município que têm ajudado, têm colaborado, tenho ído com ele por várias vezes a Brasília,  neste momento não podemos ir por conta desta pandemia, inclusive na área da cultura, estimvemos há dez meses atrás na Fundac  a todos Secretários, em especial Izabela Camelo, que está firme e forte, honestamente dentro da Prefeitura. Parabéns aos Funcionários da Prefeitura, o Funpreca que têm 17 milhões, têm Município por aí que não têm. Disse




Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados