Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Abraham Weintraub anuncia saída do Ministério da Educação

18.6.20

/ por casinhas agreste
Diario de Pernambuco
Foto: Gabriel Jabur/MEC/Divulgação
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou nesta quinta-feira (18) que deixará o cargo. A confirmação foi dada em um vídeo publicado por Weintraub. O nome do substituto não foi informado.

A expectativa nos bastidores do Supremo Tribunal Federal (STF) era de que o ministro da Educação, Abraham Weintraub fosse demitido em breve. A relação com a Corte que não era das melhores, piorou após a fatídica reunião ministerial do dia 22 de abril, divulgada publicamente. Na data em questão, Weintraub disse se referindo aos ministros que, por ele, "botava esses vagabundos todos na cadeia, começando no STF".  O ocorrido afastou ministros do governo e trincou ainda mais o pacto entre os Poderes.

A situação de Weintraub no governo se complicou após a sua presença nas manifestações pró-Bolsonaro no último domingo na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O então ministro foi flagrado em aglomeraçõe sem fazer o uso da máscara de proteção, que é obrigatório em locais públicos na capital federal durante a pandemia da Covid-19, conforme decreto local. Weintraub foi multado em R$ 2 mil por contrariar a norma sanitária. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados