Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Umbuzeiro, Aroeiras e Gado Bravo somam 44 casos positivos de Coronavírus. Veja outras cidades da região

22.5.20

/ por casinhas agreste
Os Municípios de umbuzeiro, Aroeiras e Gado Bravo, atingem um dos maiores índices de transmissão do novo Covid-19 na região. As cidades  ficam localizadas no Estado da Paraíba. No boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual da Paraíba nesta quinta feira (21/05), Umbuzeiro consta com 17 casos confirmados pelo Covid-19. Os números são distribuídos na zona rural e urbana do Município. No caso de Aroeiras, no Agreste do Estado, os casos positivos somam 14 pessoas infectadas, nenhuma recuperada devido o período de incubação do vírus. Outras 34 pessoas estão monitoradas, são aquelas pessoas suspeitas com sintomas parecidos com o Covid-19. Em Gado Bravo, com uma população com pouco mais de 8 mil habitantes os números são extremamente preocupantes. no último boletim, a Saúde do Município divulgou 13 casos confirmados e mais 26 pessoas sendo monitoradas. 
Somando os Municípios de Umbuzeiro, Aroeiras e Gado Bravo chegam a 14 casos confirmados, um número elevado levando em consideração o número de habitantes. 
Outras cidades da região como Natuba 1 caso, Santa Cecília 1 caso, Fagundes 1 caso, Queimadas 27, Barra de Santana 12, Itatuba 25.Campina Grande lidera com 421 casos no último boletim da Secretaria de Saúde do Estado. 
Lembrando que estes números poderão ser atualizados a qualquer momento.
Nesta quinta, 21 de maio, a Paraíba registra 400 novos casos de Covid-19 e 15 óbitos confirmados desde a ultima atualização. São 6.238 paraibanos que já contraíram a doença, 1.997 pessoas que já se recuperaram e 245, infelizmente, faleceram. ⁣
A ocupação de leitos de UTI adulto em todo o estado é de 76%, se fizermos um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, 92% estão ocupados. Apenas 44% da população seguiu a recomendação de Isolamento Social.⁣
Blog Casinhas Agreste

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados