Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

PANDEMIA: No último dia de lockdown, Pernambuco confirma mais de mil novos casos de coronavírus e 67 mortes

31.5.20

/ por casinhas agreste
Dos novos casos, 236 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 787 como leves

Informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE)
Neste domingo (31), último dia de lockdown válido para cinco municípios pernambucanos, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou mais 1.023 casos do novo coronavírus. Além disso, também foram confirmadas mais 67 mortes. Agora, Pernambuco contabiliza 34.450 casos de covid-19 e 2.807 mortes em decorrência da doença.


Dos novos casos, 236 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 787 como leves. Já com relação ao total de casos, são 14.336 graves e 20.114 leves. Os detalhes epidemiológicos, como datas em que as mortes aconteceram e idades das vítimas, serão repassados pela SES-PE ao longo dia.

Último sábado de lockdown tem aglomeração em vários pontos do Grande Recife
MPF de Pernambuco e de outros três Estados pedem suspensão da norma do Ministério da Saúde para uso da cloroquina
Confira a movimentação na Região Metropolitana do Recife neste domingo (31), último dia de lockdown
Lockdown
A quarentena com regras mais rígidas para os municípios do Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e são Lourenço da Mata começaram a valer no dia 16 de maio e segue até o dia 31 do mesmo mês para tentar conter o avanço do coronavírus no Estado. As medidas adotadas incluem restrição no trânsito de veículos, com rodízio e controle de circulação de pessoas, em que são exigidas apresentação de documento de identificação e justificativa do destino, além da obrigatoriedade da utilização de máscaras.

Plano gradual de reabertura
Mesmo diante das regras mais rígidas, o Estado não chegou a alcançar o objetivo de 70% de índice de isolamento social, ideal segundo os especialistas.  Nessa quinta-feira (28), o Governo de Pernambuco anunciou um plano de retomada das atividades no Estado. De acordo com a gestão, a reabertura dos serviços será gradativa, em um período de 11 semanas, e deverá respeitar orientações sanitárias. Os detalhes sobre o plano devem ser divulgados no fim de semana, quando chega ao fim o decreto.

O Governo afirmou que um estudo foi conduzido pelas pelas Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Gestão, da Fazenda, do Trabalho e Qualificação e de Desenvolvimento Urbano ao longo dos últimos dois meses, para que parâmetros pudessem ser estabelecidos para um plano de convivência entre atividades econômicas e a pandemia da covid-19.

“Sem vacina ou medicamento comprovadamente eficaz contra o Coronavírus, todos teremos que conviver com a doença. Nosso plano pesa quais atividades têm menos impacto nas curvas de contaminação e a relevância econômica de cada setor para definir o cronograma de liberação”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco Bruno Schwambach.

O Estado não detalhou quais atividades serão retomadas, nem as regras que os estabelecimentos deverão cumprir. Estas informações serão anunciadas nessa segunda-feira (1º).

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados