Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Milésima cura de Covid-19 nos hospitais de campanha do Recife é aplaudido após alta

26.5.20

/ por casinhas agreste
Manoel Leandro do Nascimento, de 76 anos e integrante do grupo de risco da doença, passou 25 dias internado no hospital provisório nos Coelhos, na área central da cidade.
 G1 PE
Manoel Leandro do Nascimento, de 76 anos, tem quadros de hipertensão, diabetes, além de usar um marca-passo. Apesar de integrar o grupo de risco da Covid-19, ele foi o milésimo paciente curado dessa doença causada pelo novo coronavírus em hospitais construídos pela prefeitura do Recife para combater a pandemia e recebeu aplausos da equipe médica após receber alta 
"Hoje é o dia de fazer um registro muito importante no enfrentamento à pandemia. Os nossos hospitais de campanha chegaram à milésima alta. Isso quer dizer que mil pessoas se internaram nos hospitais da prefeitura e já voltaram para casa salvas da Covid-19", afirmou o prefeito Geraldo Julio (PSB) em entrevista coletiva exibida pela internet nesta terça-feira (26).
O idoso passou 25 dias internado no hospital provisório no bairro dos Coelhos, na região central do Recife, sendo 15 deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ao chegar ao local com suspeita de Covid-19, no dia 1º de maio, Manoel estava com o pulmão esquerdo comprometido.

"Ele estava muito mal, foi para a UTI com complicações pulmonares e, graças a Deus, ele conseguiu vencer", contou Vanderli Leandro, filha dele.
Recife tem milésimo paciente curado em hospitais de campanha da prefeitura — Foto: Reprodução/TV Globo
Recife tem milésimo paciente curado em hospitais de campanha da prefeitura — Foto: Reprodução/TV Globo

De acordo com o secretário de Saúde do Recife, Jaílson Correia, há uma indicação de que o número de internações por Covid-19 caiu na capital pernambucana.

"Há uma indicação de que realmente o número de internações tenha diminuído nos últimos dias. Ainda são números preliminares. Não dá para dizer que é uma tendência permanente. Portanto, estamos avaliando o tempo inteiro esses dados", disse.

Ainda segundo o secretário, por conta disso, ainda não é possível garantir que o pico da Covid-19 já foi atingido no Recife.

"Não vimos aqui a desassistência observada em outras regiões. Estudos mais recentes, entretanto, e essa é uma doença nova que a gente aprende com ela a cada momento, têm mostrado que essa doença não se comporta com um pico único, se comporta em ondas, muitas vezes. De aumento e diminuição de casos mediados principalmente pelas medidas de isolamento e distanciamento social. Então, assim, nós precisamos nos preparar para o médio e longo prazo", declarou.

Covid-19 em Pernambuco
Mais 48 óbitos e 607 casos de Covid-19 foram confirmados em Pernambuco na segunda-feira (25). Com isso, o estado passou a ter 2.248 mortes e 28.366 confirmações da doença causada pelo novo coronavírus, números que começaram a ser registrados em março, no início da pandemia. Com relação às pessoas curadas da Covid-19 em Pernambuco, o número subiu para 8.312.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados