Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

EMOCIONANTE: Em tempos de pandemia e isolamento social; Professor faz a doação de um aparelho celular para um estudante de Casinhas

16.5.20

/ por casinhas agreste
Professor de Casinhas com grupo de amigos faz doação de um aparelho celular para aluno durante período de isolamento social
As aulas estão sendo aplicadas de forma remota na Rede Municipal de Ensino

Em tempo de pandemia e isolamento social, solidariedade é vista como um ato de amor, atenção e respeito ao próximo em todo o nosso país. Foi com essa vontade de ajudar, que um fato chamou atenção no Município de Casinhas, cidade que fica localizada no Agreste pernambucano. Durante o período de isolamento social que está acontecendo em Casinhas e no Estado, alunos da Rede Municipal de Ensino têm mantido as aulas por meio EAD- Ensino a Distância, são aulas aplicadas por meio de telefone móvel, computadores, Email, entre outros meio que encurta a distância do ensino aprendizagem neste período do coronavírus. Mais ha casos que nem todo o estudante têm condições de  ter  um  celular ou notebook para  acompanhar as aulas. 
No Seu perfil no Facebook o professor agradeceu aos amigos por terem dividido com ele essa alegria de fazer uma criança feliz:

Quero agradecer aos meus amigos, por terem dividido comigo, o valor do aparelho que foi concedido a essa criança tão linda..Vocês são a parte mais importante de mim. Obrigado por existirem. Disse o professor.
São alunos dedicados, aplicados e que têm um sonho de um dia tornar-se um exemplo para toda a sociedade casinhense no Estado ou no país. Foi com essa sensibilidade humana, a percepção de enxergar a esperança estampado no rosto de uma criança, que o Professor Eraldo Leal foi motivado pela compaixão humana e fez a doação de um aparelho celular a um aluno da Escola Municipal Professor Daniel, do Sítio Montado, na zona rural. O ato de amor foi compartilhado nas redes sociais no perfil da escola e viralizou na internet. Esse é um gesto de grandeza que pode ser vista por toda a sociedade como uma ação que pode transformar e ser vista como um ato de amor que pode ser compartilhado por todos.
O Perfil da Escola Municipal Professor Daniel no Facebook também exaltou a ação do Professor Eraldo Leal:
O importante não é o que se dá, mas o amor com que se dá."Madre Teresa de CalcutáNão temos palavras para expressar a grandeza do seu gesto professor Eraldo Leal. Gratidão a Deus por existir pessoas (Humanas) e profissionais como você, deixa-tes o brilho nos olhos e o sorriso no rosto dessa criança. 
O Secretário Municipal de Educação de Casinhas,Givanildo Melo usou de seu perfil na rede social para destacar a ação tão importante para Casinhas e o mundo. 
V A L E A P E N A C O N F E R I R !
Em tempos de pandemia, fazer educação de maneira "remota" não tem sido tarefa fácil, nem para professores, nem para estudantes e familiares. O novo cenário traz inúmeros desafios e grandes lições! Os esforços empregados por professores, que passaram a utilizar sua própria casa, que substituíram o pincel por um celular, o quadro, pela tela de um computador e tantas outras formas para chegar até o estudante, passando a construir possibilidades, tornando possível o aprendizado, têm sido desafiador. Todo esse novo processo têm realmente sido palco de muitas lições e emoções. Um áudio via WatsApp, um vídeo tremido ou uma imagem, retratando a real situação enfrentada pelo estudante têm emocionado muitos professores e alimentado o desejo de continuar acreditando que é possível sim. Que é possível vencer as barreiras, que é possível acreditar, que desistir, só se for dos medos que impedem de avançar. Tudo isso têm enchido o coração do professor de esperança e de alegria. São inúmeras histórias de superação e perseverança!Assim, firma-se essa história tão emocionante, que reafirma valores essenciais do ser humano e floresce a crença e o amor ao próximo, que materializa a alteridade. Pois bem, professora Marta Lima, lembro-me de suas palavras ao se dirigir a mim sobre a emoção e alegria que você sentia ao ver uma imagem tão comovente de um de seus alunos, realizando uma atividade, com orientações remotas. Não era uma imagem simples, mais sim, algo que revelava bravura, força de vontade, superação... Uma imagem que por si só faz-nos pensar a grandeza da ação e do ato que o representava. Como você falou, ficará guardada para sempre em sua mente e em seu coração. Seguindo a história, ela ganha um brilho sem tamanho, um gesto que emprega uma das grandes virtudes de um ser humano, a bondade. O Professor Eraldo Leal reúne esforços e torna o processo ainda mais palpável, faz a aquisição de um celular e presenteia o estudante, quebrando barreiras, alimentando sonhos, criando mais oportunidade...Parabéns! Disseminar amor e solidariedade deve ser preponderante, sempre!


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados