Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Ao menos 43 profissionais de saúde da rede estadual morreram por causa do coronavírus em Pernambuco

27.5.20

/ por casinhas agreste
Atualização dos números da epidemia foi feita, nesta quarta-feira (27), em coletiva de imprensa online
Pernambuco já contabiliza 7.513 profissionais de saúde que tiveram diagnóstico confirmado de covid-19
Pelo menos 43 profissionais de saúde da rede estadual morreram em decorrência das complicações causadas pela infecção do novo coronavírus em Pernambuco, desde o início da epidemia no Estado, segundo informou a secretária-executiva de Vigilância em Saúde de Pernambuco, Luciana Albuquerque, em coletiva de imprensa transmitida pela internet nesta quarta-feira (27). No Estado, o número pode óbitos ser ainda maior, pois ainda há os registros de trabalhadores de redes municipais e privadas. 

Ainda segundo a gestora, o Estado já totaliza 7.513 casos confirmados de covid-19 entre os trabalhadores de saúde. Desse total, 3.273 são profissionais da rede estadual. "Entre eles, 1.414 já se recuperaram da doença e voltaram aos seus postos de trabalho", disse Luciana. 

Durante a coletiva de imprensa, ela ainda anunciou que o governador Paulo Câmara autorizou a convocação imediata de 359 enfermeiros aprovados em seleção simplificada para reforçar o trabalho de combate ao novo coronavírus em Pernambuco. "Desses, 269 são enfermeiros assistentes, que atuarão em nosso hospitais. Outros 90 são enfermeiros reguladores, que reforçarão o trabalho na central de leitos", frisou.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados