Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Paciente com Covid-19 é aplaudido ao deixar UTI e fica emocionado

10.4.20

/ por casinhas agreste
Sílvio Romero, de 71 anos, estava na UTI desde 12 de março e passou 23 dias entubado. 'Esse momento foi muito especial', diz esposa, que também teve a doença.
G1 PE
Sob aplausos de profissionais de saúde, um paciente com Covid-19 internado em um hospital do Recife deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na quinta-feira (9). O momento, registrado em vídeo, emocionou Silvio Romero, de 71 anos, a equipe da unidade de saúde que o acompanhou e a esposa dele, que já se recuperou da doença e aguarda, com esperança, a melhora clínica do marido 

“Rezei demais, muito. Esse momento foi muito especial. Ontem, antes da transferência dele, nos falamos por videochamada. Ele pediu para telefonar, para falar comigo e disse que estava bem, com saudade, querendo voltar para casa”, afirmou Solange Cavalcanti, esposa de Silvio.


O casal foi internado no dia 5 de março. “Uma semana depois, no dia 12, ele precisou ir para a UTI porque o estado de saúde dele se agravou”, afirmou Solange. Apesar de ter sido curada antes do marido, ela afirmou que o período em que esteve internada não foi fácil.


“É horroroso. Falta de ar, mal-estar, dor no corpo, febre, falta de apetite. É uma doença silenciosa e quando você se dá conta, está com ela”, disse a mulher. A mãe de Solange, uma idosa de 97 anos, também contraiu a doença e, assim como a filha, se curou. Apesar das dificuldades, a cura trouxe alívio.
Diante das boas notícias a respeito do quadro clínico do marido, Solange aguarda, com fé, o dia da alta de Silvio. Católica, ela afirmou que, em 2020, o feriado de Páscoa tem tido um significado diferente para a família.
“Meu marido nasceu numa sexta-feira Santa, no dia 24 de março. Nesse ano, passou o aniversário internado, mas tenho fé. A gente tem que fazer uma missa de agradecimento pela vida dele”, contou.
Na quinta-feira (9), Pernambuco confirmou mais 154 casos da Covid-19. Com isso, o estado passa a ter 555 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. O número é 423% maior do que os 106 casos registrados há exatamente uma semana, no dia 2 de abril 

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), ainda foram confirmados mais dez óbitos, sendo quatro mulheres e seis homens, com idades entre 49 e 93 anos. As mortes ocorreram entre o domingo (5) e a terça (7). Com isso, Pernambuco contabiliza 56 mortes de pessoas com a Covid-19. O número de pacientes recuperados subiu para 49.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados