Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Coronavírus: ALEPE aprova indicação das Juntas para municípios manterem banheiros públicos abertos no período da pandemia

17.4.20

/ por casinhas agreste
O objetivo é dar suporte à população em situação de rua em Pernambuco

Nove apelos das Juntas foram aprovados pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A indicação foi para que as prefeituras de Igarassu, Olinda, Cabo de Santo Agostinho, Paulista, Caruaru, Jaboatão dos Guararapes, Recife, Petrolina e Garanhuns mantenham os banheiros públicos, inclusive dos parques e praças, abertos durante a epidemia da covid-19, bem como sejam colocadas pias temporárias pela cidade, para que a população em situação de rua possa se prevenir com o mínimo de cuidado.
A população em situação de rua vem crescendo desde que a crise sanitária, social e econômica se fez presente no estado, e a vulnerabilidade dessas pessoas ficou ainda mais evidenciada pela dificuldade que elas têm de acessar meios de prevenção da doença.
Em uma atitude acertada de contenção, o governo estadual e as prefeituras estão fechando os locais públicos que promovem aglomerações de pessoas, porém muitos desses espaços são justamente os pontos onde as pessoas em situação de rua conseguiam abrigo temporário e um mínimo acesso aos banheiros e à higiene.
Pensando na situação de extrema vulnerabilidade dessas pessoas e o alto risco de contágio da COVID-19 ao qual ficam expostas, se faz necessário que os banheiro públicos se mantenham abertos durante a pandemia do COVID-19 especialmente os localizados em parques e praças dos municípios.
Os apelos/indicações de parlamentares são um instrumento legislativo para que o poder executivo ou judiciário realizem algum ato que é de competência privativa desses poderes. Os apelos aprovados pela Alepe seguem para o Governador.

CONTATO JUNTAS:
Juntas: Juliana Romão – (81) 99739-3366 /Natália Rosa – (81) 99741-1572/ Marina Portela (85) 98714-9401
 Mais informações:
facebook.com/juntascodeputadas
instagram.com/juntascodeputadas
twitter.com/juntasdeputadas
Flickr: https://www.flickr.com/photos/juntascodeputadas/

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados