Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

RIO DE JANEIRO: Maracanã será transformado em um hospital de campanha para tratar pacientes de coronavírus, diz Witzel

26.3.20

/ por casinhas agreste
Outros três hospitais serão construídos na Barra da Tijuca, Nova Iguaçu e São Gonçalo e devem ser inaugurados em até 15 dias.
 G1 Rio

Além do Maracanã, os hospitais ficarão no Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio; no antigo aeroclube de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense; e em São Gonçalo. Segundo Witzel, as unidades terão 900 leitos e devem ficar prontas em no máximo 15 dias.

Witzel afirmou que também estão previstas a ampliação do número de leitos no Hospital do Cérebro, passando de 44 para 100 vagas, e a compra de 900 respiradores para atender a população infectada pelo Covid-19.

O governador disse também que, a partir da curva de contaminação, será possível fazer uma avaliação no dia 4 de abril das restrições de mobilidade e começar a retomada da atividade econômica no estado do RJ.

Em relação ao pequeno e médio empresário, o governador falou que o estado vem cumprindo seu papel, que é priorizar os investimentos em saúde durante a pandemia. A retomada da economia, no entanto, precisará contar com recursos da União.

O que é um hospital de campanha
O hospital de campanha é uma unidade provisória e conta com equipamentos, médicos e outros profissionais de saúde para atender apenas casos específicos de pacientes que tiveram a saúde afetada por alguma situação ou doença, como é o caso do coronavírus.

Normalmente, esses hospitais são construídos para dar apoio a outras unidades de saúde do estado.


Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados