Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

MUNDO: Nº de casos no mundo se aproxima de meio milhão; EUA passam Espanha

26.3.20

/ por casinhas agreste
Últimas notícias de coronavírus de 26 de março
Número de mortos nos EUA por complicações relacionadas à Covid-19 passa de 1000. País é o 3º com maior número de infecções pelo novo coronavírus. Espanha registra 4 mil mortes
G1
O número de mortos nos Estados Unidos por complicações relacionadas à Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, chegou a 1050 na madrugada desta quinta-feira (26), de acordo com a Universidade Johns Hopkins.
A maior parte das mortes foi registrada na cidade de Nova York (280). A cidade adotou medidas restritivas drásticas para conter a disseminação do vírus. Restaurantes, bares, escolas, museus e shows da Broadway foram fechados.
O Senado americano aprovou, por ampla maioria, o pacote de estímulos de US$ 2 trilhões para aliviar as consequências da pandemia sobre a economia do país. O plano deverá auxiliar trabalhadores, empresas e o sistema de saúde. Os Estados Unidos são o terceiro país com maior número de infecções pelo novo coronavírus, atrás de China (81.731) e Itália (74.386).
A Espanha registrou 655 mortes nas últimas 24 horas e chegou a 4.089 vítimas fatais do novo coronavírus, ficando apenas atrás da Itália. São mais de 56 mil contaminados e quase 3.700 pessoas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) ao redor do país. Segundo o último balanço do Ministério da Saúde, 8.578 pessoas tiveram o vírus detectado entre quarta e quinta-feira.
Embora seja alarmante, o número de mortes de um dia para o outro diminuiu pela primeira vez desde a última semana, com 83 vítimas fatais a menos do que quarta. Médicos e outros profissionais e autoridades de saúde têm trabalhado incansavelmente para controlar a epidemia em hospitais que têm operado com sua capacidade máxima.

Isolamento será prorrogado por mais duas semanas Pelo mundo
O número de infectados ao redor do planeta se aproxima de meio milhão. Até às 8h desta quinta, foram registradas 480.446 pessoas contaminadas com o novo coronavírus. De acordo com a Johns Hopkings, 21.571 pessoas já morreram em decorrência de complicações com a doença e outras 115.850 se recuperaram.

O diretor da unidade Europa da Organização Mundial da Saúde (OMS), Hans Kluge, afirmou que há "sinais encorajadores" de desaceleração da pandemia de coronavírus no continente, mas destacou que a situação continua sendo grave.

O número de médicos mortos na Itália em função de complicações relacionadas à Covid-19 subiu para 37, de acordo com a federação dos médicos do país. São mais de 74 mil contaminados e 7.503 mortes.
Em Nova York, um hospital registrou 13 mortes em um dia. São 545 leitos no Elmhurst Hospital Center, que fica justamente na cidade que virou o epicentro do coronavírus nos Estados Unidos. São 280 mortos em NY e quase 70 mil contaminados ao redor do país.
A Rússia suspenderá todos os voos internacionais a partir de sexta-feira (27) à meia-noite (18h de Brasília, quinta-feira). O país registra oficialmente 658 casos de infecção pelo Sars-Cov-2.
As autoridades iranianas anunciaram 157 mortes em 24 horas provocadas pela Covid-19, o que eleva a 2.234 o balanço oficial de vítimas da pandemia. Nesse período, foram registrados 2.389 novos contágios, o que eleva o total de casos no país a 29.406.
Os hospitais públicos de Londres enfrentam um "tsunami contínuo" de pacientes de coronavírus, ao mesmo tempo que devem atuar com uma falta "sem precedentes" de profissionais porque muitos estão doentes, afirmou um dos diretores do Serviço Nacional de Saúde britânico.

Com quarentena em vigor para sua enorme população e com 681 pessoas contaminadas e 13 mortes, a Índia estuda adotar medidas restritivas nos bancos. Há a possibilidade do fechamento da maioria das agências durante o bloqueio, com uma filial aberta a cada 5 km nas grandes cidades e abrindo em dias alternados no campo. A tendência é que a operação das agências seja direcionada às pessoas que não têm familiaridade com o digital.

O governo do primeiro-ministro Narendra Modi divulgou um pacote de estímulo econômico de cerca de 22,6 bilhões de dólares. Os bancos estudam ainda a permissão de serviços interoperáveis. Assim, clientes de uma determinada agência poderiam usar qualquer outra.

O Ministério da Saúde da Coreia do Sul prometeu adotar tolerância zero na entrada de pessoas no país. Os estrangeiros de países muito afetados pela Covid-19 serão deportados e os cidadãos coreanos que não respeitarem a quarentena obrigatória de duas semanas após a viagem serão denúnciados à polícia, com possibilidade de prisão por um ano e multa de 8 mil dólares, e perderão apoio financeiro aportado pelo governo.

Dos 104 casos mais recentes, 30 são importados. São 9.241 contaminados e 142 mortes. Quase 90% dos estrangeiros sujeitos às regras instalaram em seus smarphones um aplicativo de rastreio de movimentos.

No Brasil
O presidente Jair Bolsonaro editou um decreto que torna as atividades religiosas como parte da lista de atividades e serviços considerados essenciais em meio ao combate ao novo coronavírus.

Santa Catarina anunciou a 1ª morte em decorrência de complicações do Sars-Cov-2. O catarinense de 86 anos morreu em São José, na Grande Florianópolis.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados