Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Prevenção ao coronavírus: Pernambuco determina fechamento de shoppings, bares, restaurantes e lanchonetes

20.3.20

/ por casinhas agreste
Medida anunciada nesta quinta-feira (18) começa a valer a partir do sábado (21) em todo o estado. Parques e praias só podem receber pessoas para práticas esportivas.
G1 PE

Coronavírus: governo determina fechamento de shoppings, salões, bares e restaurantes

O governo de Pernambuco anunciou, nesta quinta-feira (19), o fechamento de shoppings, salões de beleza, restaurantes, lanchonetes e comércio de praia em todo o estado (veja vídeo acima). A determinação começa a valer a partir do sábado (21) e faz parte da série de medidas para evitar a propagação da Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus. Pernambuco tem 28 casos confirmados da doença (veja vídeo acima).


Com isso, bares, lanchonetes e restaurantes podem continuar funcionando apenas com serviços de entrega. Parques e praias só podem receber pessoas para práticas esportivas.

O anúncio do governador Paulo Câmara (PSB) ocorreu em uma transmissão na internet. Ele pediu que o maior número possível de pessoas fique em casa e limite suas saídas para comprar itens de primeira necessidade.

"A experiência têm mostrado que todos os locais do mundo que estão conseguindo reverter isso só conseguiram com a diminuição de frequência de pessoas nas ruas", disse Paulo Câmara.

Coronavírus em Pernambuco
PE registra 22 casos de Covid-19, suspende cirurgias marcadas e reativa dois hospitai

O governo de Pernambuco confirmou, na quarta-feira (18), 22 casos da Covid-19. Além disso, o estado anunciou que vai reativar dois hospitais particulares para receber os pacientes. Outra medida foi o cancelamento, a partir de sexta-feira (20), de cirurgias que já estavam marcadas (veja vídeo acima).

Desde o dia 25 de fevereiro, Pernambuco soma 485 notificações do novo coronavírus. Entre elas, estão três casos prováveis, de pessoas que tiveram contato com pessoas infectadas, por exemplo, e 96 descartes.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados