Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

CORONAVÍRUS:Conmebol e UEFA adiam Copa América e Eurocopa deste ano para 2021

17.3.20

/ por casinhas agreste
Torneio sul-americano acontece entre Argentina e Colômbia, enquanto competição europeia será dividida entre diversos países do velho continente
 Redação Superesportes /Diario de Pernambuco
As duas principais competições continentais de seleção do planeta entraram, na manhã desta terça-feira, na lista dos eventos esportivos adiados como medida de contenção à pandemia do novo coronavírus, responsável pela Covid-19. As duas competições foram adiadas em decisão conjunta entre Conmebol e UEFA e, agora, começarão no dia 11 de junho de 2021.

Apesar de ter sido disputada em 2019, a Copa América seria repetida neste ano como adequação de calendário, uma vez que, a partir de agora, a competição ocorrerá de maneira simultânea à Eurocopa, nos anos pares, antes dos Jogos Olímpicos. O torneio será disputado em dois grupos de seis clubes, com os quatro líderes de cada um avançando ao mata-mata.

Na Eurocopa, a principal novidade desta edição foi também um dos principais motivos de preocupação. Em 2020, a copa seria disputada entre diversos países europeus, com sedes divididas entre Inglaterra, Alemanha, Itália, Azerbajião, Rússia, Romênia, Holanda, Irlanda, Espanha, Hungria, Escócia e Dinamarca. A necessidade constante de viagens poderia acelerar a propagação da Covid-19.

Vale lembrar também, que o período que agora será ocupado pela Copa América e pela Eurocopa, no meio de 2021, era previsto pela FIFA para a estreia do novo Mundial de clubes, algo que pode ficar inviabilizado. A FIFA ainda não se pronunciou sobre um possível reagendamento do torneio.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados