Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

CASINHAS - Profissão Repórter da TV Globo realiza gravações no município

8.3.20

/ por casinhas agreste

DO BLOG MAIS CASINHAS

Uma equipe do programa Profissão Repórter, da Rede Globo de Televisão, aportou nesta quinta-feira (05.02) no município de Casinhas. A edição que vai ao ar no próximo mês de abril, na estreia da temporada 2020 da atração, vai abordar sobre o programa Bolsa Família, do Governo Federal, agricultura e meio ambiente. A equipe carioca foi recepcionada pela secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Ediluce Leal, a coordenadora do Bolsa Família, Ceça de Serra Verde, e a diretora de Meio Ambiente, Elígia Maria.

Foto: Divulgação/Reprodução
As entrevistas foram conduzidas pelo repórter Júlio Molica, que conversou com as três gestoras sobre cada ponto específico pautado na matéria. Enquanto Elígia expressou sobre mudança climática, escassez de chuvas e dificuldades enfrentadas pelos agricultores da região devido a ausência do recurso hídrico, Ceça e Ediluce falaram sobre a fila de espera das famílias que aguardam receber o benefício do Bolsa Família. "Hoje, temos uma média de 200 famílias aqui no município que aguardam uma vaga para serem beneficiadas pelo programa e já fazem quase 10 meses que não foram concedidos novos cartões pelo Governo Federal", lamentou a secretária Ediluce Leal.

Foto: Divulgação/Reprodução
"Apesar disso, a gente continua desenvolvendo nosso papel enquanto gestão de acolhimento dessas famílias. Se alguém precisa de encaminhamentos, agendamentos ou orientações para INSS ou BPC podem procurar os CRAS, que contam com equipes de profissionais qualificados para seu atendimento", pontuou. Após a recepção na cidade, a equipe se dirigiu à zona rural, onde também abordou moradores inscritos no Cadastro Único.

O PROGRAMA

O Profissão Repórter é um programa jornalístico semanal, produzido e apresentado pela Rede Globo, que vai ao ar nas noites de quarta-feira. Originalmente foi criado como um quadro do programa Fantástico, tornando-se um programa fixo na emissora em 2008. Caco Barcellos e uma equipe de jovens repórteres vão às ruas para mostrar diferentes ângulos do mesmo fato, da mesma notícia. Cada repórter tem sempre uma missão a cumprir, o que envolve tarefas tanto na realização da reportagem ao vivo quanto na finalização da mesma. Até 16 de outubro de 2019, o Profissão Repórter visitou todos os estados do Brasil e quarenta e três países ao redor do mundo.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados