Responsive Ad Slot

 


Últimas Notícias

latest

Prefeito de Casinhas presente na reunião da Amupe, que contou com a presença de Paulo Câmara

18.2.20

/ por casinhas agreste
Blog Mais Casinhas com informações da FOLHA DE PERNAMBUCO

O prefeito de Casinhas, João Camêlo (PSB), participou, na manhã desta terça-feira (18), da primeira reunião extraordinária da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). O encontro, que contou com a presença do governador Paulo Câmara (PSB) e de cerca de 130 prefeitos e secretários municipais, teve como principal pauta informes sobre a XVIII Cúpula Hemisférica de Prefeitos e Governos Locais Latino-americanas, a ser realizada entre os dias 17 e 20 de março no Centro de Convenções de Pernambuco. 

A reunião de prefeitos também tratou da apresentação de débitos da União na assistência social para municípios pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e a posição da entidade sobre o piso do magistério, entre outros assuntos de interesse dos municípios. "Foi uma reunião bastante informativa e com anúncios importantes feitos pelo governador Paulo Câmara para todos os municípios pernambucanos, inclusive nossa Casinhas", comentou o prefeito João Camêlo.

Foto: Divulgação/Reprodução
Segundo o presidente da Amupe, José Patriota (PSB), além dos temas que foram tratados com o governador, a reunião também discutiu outras nove pautas, entre elas a criação da Copa de Futebol Amador do Interior. "A menor cidade de Pernambuco,a menor comunidade, tem um time de futebol e o povo vai para campo participar. É uma forma da gente ocupar de uma maneira divertida nossas crianças, adolescentes e jovens", disse Patriota.

Já o governador Paulo Câmara anunciou aos prefeitos um calendário de repasse de recursos do Governo do Estado, a exemplo do pagamento da Farmácia de todos os municípios e do Samu de parte das cidades pernambucanas. Além disso, se comprometeu com um cronograma de repasses para as obras do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM). "Há um total interesse do Governo de Pernambuco de estar conversando cada vez mais com as prefeitas e prefeitos. O momento exige isso, muito diálogo", declarou o governador.

Segundo o governador, em um momento de crise, todos os entes precisam trabalhar articulados. "As dificuldades são enormes para todos nós e a gente tem que juntos encontrar soluções que possam melhorar os serviços oferecidos à população. E eu conto muito, como governador de Pernambuco, com as parcerias com prefeitas e prefeitos para que a gente possa avançar", disse.

Nenhum comentário

Postar um comentário

FESTA DO TAPUIA 2022

Veja também
© Todos os Direitos Reservados